RSS

Dia do Turista em São Paulo [Dica 1]: Av. Paulista

13 jun

Aproveitando que hoje, dia 13 de junho, é Dia do Turismo, resolvi falar um pouco sobre pontos interessantes para se conhecer em São Paulo, tanto no estado quanto na cidade. Pra quem não sabe, moro em São Paulo, mas mesmo assim, às vezes me sinto um verdadeiro turista por aqui.

Sempre achei curioso essa coisa que temos, de querer sair pelo mundo, conhecendo novos estados, países, mas acabamos não conhecendo o que nosso próprio estado, nossa própria cidade, tem de bom e belo para nos oferecer.

É claro que eu amo viajar, conhecer coisas, lugares e pessoas novas, mas mesmo assim, nos últimos anos, tenho procurado guardar uma parte das minhas férias só para conhecer mais das minhas próprias terras, e tenho curtido muito.

Ao longo do dia de hoje, vou posta algumas dicas de lugares legais para se conhecer no estado e na cidade de São Paulo. São dicas baseadas na minha experiência, mas se possível, gostaria de conhecer novas dicas, pois como eu disse, às vezes sou apenas um turista por aqui.

Pra começar, a primeira dica, na cidade de São Paulo, um dos meus lugares preferidos, a Avenida Paulista.

Avenida Paulista

Minha vida passa por essa Avenida, que dia ou de noite, me encanta. São tantas coisas para ser ver, para se fazer, para comer, que é como viajar o mundo em apenas alguns kilometros. Para quem conhece, ou para quem não conhece, uma coisa que indico é atravessar toda a Avenida, de uma ponta à outra, a pé, com tempo, curtindo cada uma das coisas interessantes ao longo do caminho.

Cito alguns exemplos:

Museu de Arte de São Paulo, o famoso MASP

Avenida Paulista, 1.578 (Metrô Trianon-Masp)

Impossível falar da Avenida Paulista sem falar no MASP. Abriga ótimas exposições, mas para mim, as melhores sem dúvida, e que merecem uma visita, são as exposições do acervo do próprio museu.

Casa das Rosas

Avenida Paulista, 37 (Metrô Brigadeiro)

É um centro cultural, que oferece cursos e eventos voltados para a literatura e poesia. Só a visita ao belíssimo casarão onde está instalado o centro já vale o passeio.

Conjunto Nacional

Avenida Paulista, 2037 (Metrô Consolação)

Este clássico condomínio paulista acabou se tornando um pólo cultural, não só por seu Espaço Cultural, mas também por abrigar a Galeria de Artes da Caixa Cultural de São Paulo e uma das mais belas Livrarias Cultura que já visitei, que conta com o Auditório Eva Herz, que apresenta grandes eventos, e o Cine Livraria Cultura.

Parque Siqueira Campos, o famoso Parque Trianon

Rua Peixoto Gomide, 949 (Metrô Trianon-Masp)

Apesar de não ser tão grande como o Parque do Ibirapuera e outros parques de São Paulo, é uma boa pedida para fugir da selva de pedras, bem no meio da Avenida Paulista. É um lugar muito gostoso para dar um passeio, relaxar, ler um livro, além de ter algumas esculturas espalhadas por todo o parque.

É na Avenida Paulista também que fica um dos lugares preferidos dos Geeks e Piratas da região, o famoso Stand Center, onde China e Paraguai disputam espaço.Não vou indicar o endereço, pois saber se está no mesmo local ou se está aberto é sempre uma incógnita, mas caso esteja na Avenida Paulista e queira dar uma passada por lá, é só perguntar, caso esteja aberta te indicarão como chegar lá.

Na Desciclopédia tem um texto bem humorado sobre o lugar: http://desciclopedia.org/wiki/Stand_Center, recomendo a leitura para entender do que se trata.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em junho 13, 2011 em RELACIONAMENTO, TURISMO

 

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: