RSS

O presente ideal que cativa e conquista

09 jun

Não tem jeito. Quando gostamos de alguém queremos sempre demonstrar o que sentimos, seja através de palavras, de gestos, de carinho e de… presentes, ainda mais nesta época de final de ano. O problema é como acertar no mimo para agradar e demonstrar toda a emoção do que sentimos com relação a pessoa amada.

Escolher um presente ideal sempre é algo complicado, pois leva em conta vários fatores, como por exemplo, o gosto da pessoa. Não é só porque sua ex-namorada amava perfumes, que sua nova namorada também vai gostar de ganhar um presente tão pessoal. Além disso, ainda tem a personalidade, a intimidade do casal, o humor, estilo de vida e tantos outros detalhes que podem tornar uma pequena escolha uma grande dor de cabeça. Mas é sempre melhor se esforçar um pouco mais para identificar corretamente a personalidade, os gostos, preferências e passatempos desta pessoa como forma de se inspirar para uma escolha acertada do que apelar apenas e sempre para os presentes de sempre, como buquê de flores ou caixa de bombons.

Os passatempos de uma pessoa podem nos fornecer boas dicas sobre o que comprar. Por exemplo, uma pessoa que adora viajar e praticar esportes certamente não iria apreciar um livro de culinária tanto quanto alguém que adora passar horas na cozinha.

Um erro muito comum é achar que um presente para causar impacto deve ser caro. Mas de nada adianta um presente caro se a pessoa não se identificar com ele. Mas, independente da escolha, caro ou não, qualidade é fundamental.

Bom, no caso de nós, homens, escolher presentes parece às vezes mais complicado. Eu mesmo tive esta dificuldade dias desses e resolvi pedir ajuda de amigas minhas. Tenho muitas amigas, e acho muito importante saber o que pensam, seus diferentes pontos de vistas, perspectivas e opiniões. Isso pode ser tanto uma grande ajuda, como um perigo, se não administrado corretamente, pois pode confundir ainda mais.

Algumas amigas sugeriram um perfume, mas outras já disseram que não gostam de dar nem de ganhar perfumes, por ser uma coisa muito pessoal. A não ser que você tenha certeza do que ela gosta e quer. Compartilhei com elas uma idéia que tive um pouco depois, um celular. Poucas acharam uma boa idéia, seja porque também é um item muito pessoal, onde você estaria ‘forçando’ a pessoa a aceitar um modelo que você escolheu sem saber se era o que ela queria, ou até a operadora, que pode não ser a preferida dela. Tem também a questão de dar a impressão de controle sobre a pessoa. Uma outra idéia dada por elas, roupas. Mas aí, além de identificar corretamente o gosto, estilo, qualidade, personalidade, também é necessário saber tamanhos e numeração, pois um erro pode ser interpretado como uma ofensa. Acredite, você não vai querer ouvir ela gritando: “Você está achando que eu estou gorda para me dar uma calça deste tamanho?”. Por isso, pra não errar, é bom muita observação e compreensão dos gostos e estilos dela.

Ousando

Ainda sobre roupas, uma outra amiga me deu uma idéia que 

sensualtambém pode ser muito boa, presentes um pouco mais ousados, o que depende, claro, de já haver um pouco mais de intimidade, além do conhecimento da personalidade da pessoa, como por exemplo, lingerie.

Considerando muito esta idéia, resolvi pesquisar um pouco a respeito, e encontrei dicas interessantes. Bom, pra começar, o básico. Quando se decide comprar uma lingerie para ela, saber o tamanho é essencial, ou melhor, é vital, pois disso dependerá sua vida. Como dizia um texto na internet, um erro pra cima ou pra baixo and you are a dead man. E como fazer pra saber o tamanho certo? Simples. Bisbilhotando a gaveta de lingerie dela ou dando uma boa olhada no tamanho quando a lingerie estiver no chão do quarto e ela no banheiro. Uma boa idéia é surrupiar um set para servir de referência quando for às compras. Claro que para isso é importante escolher peças que fiquem maravilhosas e certinhas nela e tenha em mente que tamanho varia tanto dentro de uma mesma marca como de marca para marca. Por isso é bom também anotar detalhes como valisère soutien 40 e calcinha P ou poderá por tudo a perder.

A revista Men’s Health de junho/07 deu algumas dicas também. A primeira dica: as mulheres adoram ganhar lingerie de presente. Elas se sentem desejadas e atraentes, o que, consequentemente, se reverte em benefícios. Depois, a revista passa a destacar algumas etapas que devem ser seguidas para facilitar a vida na hora da compra, como descrevo abaixo:

  1. O Modelo

Sua pista: O formato do corpo

Pêra: a parte inferior é mais larga que a superior. Ela possui quadril largo, cintura definida, pouca barriga e ombros menores. Prefira calcinhas de cintura baixa e um belo sutiã ou camisolas mais soltas e longas.

Maça: a parte superior do corpo é mais desenvolvida que a inferior. Ela tem costas e ombros largos e seios fartos. Prefira os baby-dolls.

Tubo: membros longos, quadril e ombros da mesma largura. Normalmente é o perfil das magras ou atléticas. Mas a falta de curvas não é problema. Invista na camisola curta.

Ampulheta: seios fartos, cintura fina, quadril grande e ombros largos. Realce suas curvas com um camisolete.

  1. O Estilo

Sua pista: As blusas dela

Ousada: é uma garota que valoriza a sensualidade, adora seda e renda.

Fashion: ela segue tendências e gosta dos conjuntos com enfeites e acessórios, como pedrinhas e strass.

Básica: adora camiseta e jeans. Aposte nos modelos confortáveis, feitos com tecidos tecnológicos, como microfibra.

  1. A Estampa

Sua pista: A personalidade dela

Romântica: flores pequenas e tons pastel.

Explosiva: cores e estampas fortes.

Clássica: peças lisas ou com listras em branco, marinho e preto.

Original: formas geométricas ou lisas em cores vibrantes.

E pra encerrar, a revista entrega um pequeno Guia da Roupa Íntima Feminina, afinal, não é todo homem que sabe diferenciar uma camisola de um baby-doll.


ØCamisola: Vestido curto ou longo.

ØCamisolete: Camisola curtíssima que se usa com uma calcinha da mesma estampa por baixo.

ØBaby-doll: Conjunto de duas peças: uma regatinha e um short.

ØCorpete: Sutiã que se estende até a barriga, como uma camiseta.

ØSutiã sem bojo: Peça que tem aro e enchimento para sustentar os seios.

ØSutiã de sustentação sem costura: Top sem aro ou fecho.

ØCalcinha caleçon: Peça inspirada em cuecas.

ØBiquíni: Calcinha cavada na lateral com formato em V.

ØTanga: Parece o biquíni, mas tem as laterias mais finas.


E já que estamos falando de presentes mais ousados, encontrei também uma ótima sugestão para as mulheres presentearem seus amados e esquentarem seu relacionamento. Use a sua imaginação e se dê de presente. Lembra da estátua da Vênus de MIlo? Pois você pode inspirar-se nela para presentear seu amado. Parece esquisito? A idéia vem direto das telas de cinema. No filme Os Sonhadores, a personagem Isabelle (a belíssima Eva Green) aparece em seu quarto vestida como a deusa grega. O presente, é claro, deixa seu par babando. Ainda inspirada em cinema, você pode atacar como outras famosas personagens, que sempre permeiam as fantasias masculinas, como por exemplo a sempre sensual Marilyn Monroe.

Você também pode dar uma de Sharon Stone e sair para jantar sem calcinhas e assim, sem querer, cruzar as pernas estrategicamente. Com certeza, seu amado ficará louco para arrancá-la do restaurante e levá-la para casa.

Flores, chocolates e homens

Mas, e as flores? Presentear com flores pode ser uma boa opção em algumas ocasiões, mas não tão boa em outras. Algumas dicas:

ØAniversário: Péssima opção. A não ser que sua namorada seja orquidófila e você tenha um exemplar raro que ela procura a anos. Por que não é uma boa idéia? Porque pode passar a impressão de que você esqueceu do aniversário, lembrou na última hora e, sem nenhuma outra idéia, apelou para o velho e bom buquê. Mulheres adoram receber flores de surpresa em um dia qualquer, após uma noite especial, fora de datas comemorativas. Aniversário – esqueça!

ØJantar especial na casa da futura sogra: Ótima idéia, afinal, ninguém espera que você, quase um membro da família, se lembre de levar um agradinho pra ela.

E os bombons? Quando dar?

ØQuando for convidado para um almoço ou jantar. Nada mais apropriado do que presentear a anfitriã com uma caixa de bombons ‘finos’.

ØQuando quiser surpreender sua namorada em um dia qualquer, desde que ela esteja entre os 99% de mulheres que gostam de chocolate.

Escolher presentes para homem já é mais fácil, mas não custava pensar e pesquisar algumas dicas para completar este texto. Não é difícil escolher um presente que agrade um homem, basta levar em consideração o estilo dele e fugir do lugar comum evitando gravatas, meias e carteiras.

Para homens que possuem bar em casa, há uma infinidade de opções para escolher que vão desde um saca rolhas prático e moderno a um conjunto de copos especiais, kit para preparar caipirinha, copos de cerveja diferenciados ou uma garrafa de vinho de boa qualidade.

Esportistas também são fáceis de agradar, afinal, sempre haverá um acessório muito útil que ele ainda não tem. O mesmo vale para os que apreciam um determinado estilo de música. Um Blu-ray do último show do seu grupo favorito, o CD gravado ao vivo, etc. Jogos de ferramentas são bem-vindos para aqueles que gostam de fazer pequenos reparos. Canivetes também costumam agradar bastante. Se ele adora informática e novas tecnologias, opte por um MP3 player, máquina fotográfica digital, webcam, memory key ou outro gadget que você saiba que ele aprecia.

Se ele possui um escritório, um porta-retratos discreto, um relógio de mesa, uma caneta tinteiro de boa qualidade, um livro ilustrado sobre alo que ele aprecie muito (café, vinhos, arte) são algumas dicas. A coleção de CDs do cantor que ele mais gosta, um ano de assinatura da revista favorita dele, Blu-ray/DVD daquele filme que ele adorou, etc.

Algumas sugestões de livros para homens:

ØLarousse do Vinho

ØLe Cordon Bleu:Vinhos

ØA Arte do Churrasco – Leon Hernandes

ØAlmanaque Anos 80 – Luiz André Alzer, Mariana Claudino

Bom, nesta minha busca por um presente que agrade, consegui identificar alguns presentes que devem ser evitados, pois podem se tornar um verdadeiro mico.

ØMeias, uma coisa muito sem graça para ser dado como presente

ØPeças artesanais de gosto duvidosos

ØLivros religiosos

ØQualquer coisa que esteja a venda em lojas do tipo tudo por R$ 2,00 (antigo R$ 1,99), mesmo que você tenha pago R$ 20,00 em outro lugar, pois ninguém vai acreditar

ØAnimais de estimação, seja qual for: cachorro, gato, passarinho, esquilo, peixe, etc.

E nunca diga coisas como:

“Desculpe, na tive tempo. Posso comprar seu presente depois?”

“Não sei o que comprar. O que você quer ganhar?”

E pra terminar (o texto, não a relação)

Mulheres adoram presentes que tenham a cara delas. Isso demonstra que você a conhece, que a observa, que se preocupa com ela. Brincos, anéis e colares costuma agradar bastante. Planejar uma viagem a dois, mesmo que seja apenas um final de semana, também é uma ótima idéia. Um jantar romântico, uma noite especial em um hotel de luxo são outras opções.

Anúncios
 
3 Comentários

Publicado por em junho 9, 2011 em RELACIONAMENTO

 

Tags:

3 Respostas para “O presente ideal que cativa e conquista

  1. Karen Souza

    janeiro 9, 2008 at 8:55 am

    Passando para xeretar, ficou muito bom o texto.

    bjsss

     
  2. e-Acompanhantes

    agosto 16, 2010 at 2:02 pm

    concordo !

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: