RSS

Direitos do Consumidor – Lei do SAC – Onde Reclamar

28 mar

Complementando o meu último post, sobre a Lei do SAC, segue mais algumas dicas de como reclamar quando uma empresa não prestar um atendimento conforme a lei.

No site do Ministério da Justiça há uma lista de links das Agências Reguladoras, Associações Civis, Delegacias do Consumidor e Ministérios e Órgãos Públicos, onde a reclamação pode ser registrada.

Links – Direitos do Consumidor – Ministério da Justiça

 

Além disso, é possível relatar como foi o atendimento através do SINDEC – Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor. Como informado na própria página do SINDEC, o objetivo do relato que você registrará será o monitoramento das empresas sujeitas ao Decreto do SAC e poderá ser utilizado para ações de fiscalização e outras medidas do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC).

Acho importante realizar tal relato, mas para efetivar uma reclamação, um dos órgãos do SNDC (Procons, Defensorias, Ministérios Públicos e Entidades Civis) deverá ser acionado.

SAC – Como foi seu atendimento? – SINDEC

Anúncios
 
4 Comentários

Publicado por em março 28, 2011 em DIREITO DO CONSUMIDOR

 

Tags: , , , ,

4 Respostas para “Direitos do Consumidor – Lei do SAC – Onde Reclamar

  1. PEDRO PAULO DA CUNHA BARROS

    junho 5, 2011 at 10:25 pm

    QUERO RECLAMAR DA PROMOÇÃO DO JORNAL MARCA, DAS BOLSAS. SÃO 10 SELOS MAIS cr$ 19,90, SÓ DE PASSAGENS À PROCURA DE UMA BANCA RELACIONADA POR ELES COMO´POSTO DE TROCA, JÁ GASTEI O PREÇO DE OUTRA BOLSA. QUERO SABER O QUE FAÇO PRA ADQUIRIR A TAL BOLSA FANTASMA?

     
    • Y. Camargo

      junho 8, 2011 at 1:05 pm

      O ideal neste caso é primeiramente entrar em contato com a própria editora do Jornal, informando seu problema para conseguir a referida bolsa. Caso não consiga uma resposta satisfatória desta forma, acionar o PROCON para te orientar e auxiliar.

       
  2. maria rosilene amancio carlos

    setembro 6, 2012 at 4:28 pm

    é o seguinte comprei um alicate de umha da marca mundial a menos de um ano e ele ja está todo eferrujado como é que pode uma marca táo conceituada como a mundial; fabricar um produto de mau quqlidade já tive alicates de outras marcas piores, e nunca aconteceu de enferrujar é uma pena más infelismente náo dar mais pra confiar fiquei decepcionada ter que gastar com outro alicate.

     
  3. Regiane sousa

    maio 31, 2013 at 11:11 am

    ola, o caso é que comprei uma calça de marca, para meu marido e a calça com dias rasgou ,no meio ,o fato é que só compramos essa marca e dura muito, nunca havia acontecido isso e não estou encontrando ,um numero ou e mail que posso fazer uma reclamação, a marca é gangster não sei se procuro a loja ,onde comprei o que devo fazer?

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: