RSS

Campus Party 2011 – O começo… não muito muito bom

18 jan

Infelizmente minha primeira publicação diretamente da Campus Party será para criticar, não o evento em geral, mas as falhas do primeiro dia. Também foi publicado no IG Tecnologia um texto sobre isso, do qual transcrevo a primeira frase, que resume tudo: Qualquer um que queira descrever o primeiro dia da Campus Party de 2011 na linguagem de seus visitantes, certamente pode utilizar a hashtag #FAIL

Tudo começou antes da entrada, na temida fila para credenciamento. Os portões abriram 12h, e acompanhando pela net vi que já havia uma fila enorme. Por isso resolvi atrasar um pouco mais minha entrada, na esperança que a fila diminuísse. Pura ilusão. Cheguei exatamente 17h02, e a primeira imagem foi assustadora, uma fila que dava voltas e mais voltas, no pior estilo Playcenter. 

Na foto acima uma pequena amostra. Entre uma conversa e outra, brincadeiras e tuitadas, a fila andava aos poucos. Mas era muito pouco mesmo. Quatro horas depois cheguei a área de credenciamento, só para ver de perto toda a desorganização. Um evento que espera receber 6800 deveria estar preparado para receber tanta gente, mas infelizmente não estavam. Cheguei no primeiro atendimento e me informaram que minha credencial ainda não estava pronta. Mais uma fila, desta vez pra impressão da credencial.

Da impressão da credencial ao registro do equipamento (único lugar sem filas) gastei mais uma hora. Finalmente era hora de entrar no camping e, surpresa, mais uma fila. O problema é que nesse ano colocaram um sistema de vistoria com máquinas de raio-x, mas com apenas duas esteiras e uma única entrada para mais de 6000 pessoas, aí já viu, mais duas horas de fila.

Este foi o principal problema que enfrentei, mas várias pessoas tiveram ainda problemas com barracas, que já estava ocupadas, cabos de rede que não funcionavam, e como se não bastasse, houve uma queda de energia durante a madrugada, coisa rápida, mas certamente não é uma boa forma de começar. 

Mas há boas esperanças para os próximos anos, principalmente se cumprirem a promessa de enviarem as credenciais para a casa dos campuseiros. 

Agora, já na arena, o importante é curtir e aproveitar tudo da melhor forma possível.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em janeiro 18, 2011 em TECNOLOGIA

 

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: