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Tomakeria ou Tomara que alguém me atenda?

16 dez

Certas experiências que tenho vivido, visto e ouvido tem me convencido que os estabelecimentos brasileiros não estão prontos o suficiente para trabalhar com sites de compras coletivas.

Ontem aconteceu uma dessas experiências, que foi além, mostrando que o estabelecimento na verdade não está pronto pra trabalhar. Se já deu pra perceber a decepção só por esta introdução, continue lendo e você nunca mais vai querer saber do local em questão.

Estou falando da Tomakeria – bar, Shushibar e Restaurante, localizado na Rua Vieira de Morais, 2163, Campo Belo, São Paulo, próximo ao aeroporto de Congonhas. Fomos conhecer o restaurante, após adquirir um cupom no site Loucos por Oferta (www.loucosporoferta.com.br). Olha, se arrependimento matasse eu talvez não estivesse aqui escrevendo esta critica.

Fui acompanhado da minha esposa, filho e de uma amiga, e a decepção começou logo na chegada, quando ficamos na porta esperando, pois não havia ninguém para nos receber e nos orientar quanto a nossa mesa, afinal de contas, tratava-se de reserva. Até porque, o estabelecimento recusa-se a atender os “do cupom” sem reserva. Há um aviso na porta dizendo que por conta de um assalto sofrido no começo do mês, perderam todos os equipamentos do sistema que controlava as reservas, sendo assim não seria possível o atendimento “dos cupons” sem reserva prévia. Confuso, né? Pois é, achei que há uma certa balela aí. Os ladrões devem ter roubado os garçons também, porque eles não tem estrutura mínima para um atendimento descente, ainda mais para um sistema de rodízio, que precisa ser dinâmico.

Finalmente acomodados, ficamos vários minutos esperando e nada de sermos atendidos. Mas não éramos os únicos nesta situação. Um casal de uma mesa ao lado da nossa, que estava lá antes de nós, foi embora, depois de tanto esperar em vão.

Finalmente conseguimos laçar um dos dois garçons disponíveis. Até este momento ele não sabia que éramos dos “do cupom”, mas quando descobriu o atendimento, que já estava ruim, se tornou péssimo. Ele, com uma grosseria desnecessária, passou a falar todas as opções de pratos disponíveis no rodízio, tão rápido que mal conseguimos entender. Antes que ele deixasse a mesa, consegui arrancar a senha do wi-fi, que foi literalmente jogada na mesa, e pude acessar o Foursquare para fazer o check-in. Ao ler as dicas, fiquei pensando, porque não pesquisei antes de comprar o cupom para o tal lugar. Mas tudo bem, é assim que vamos aprendendo. As dicas disponíveis eram:

“Atendimento ruim, porção de sashimi contada e pequena. Nada recomendado” (Vitor T.)

O atendimento é realmente péssimo. Todas as porções eram mínimas. Pelo menos era possível pedir mais, porém era necessária paciência pra esperar.

“Já fui a restaurantes muito melhores. Comida não muito saborosa e atendimento fraco. Se fazem uma ação promocional é obrigação procurar fidelizar o cliente.” (Eduardo M)

Realmente a comida não é das melhores, o que causou um certo aliviou quando pensamos que pagamos um valor bem abaixo do que é cobrado, porque o que servem não compensa o que se paga.

“Pior restaurante japonês que já fui na vida. Eles oferecem desconto de compra coletiva e depois tratam os clientes mal e se reclamar ainda dizem que devemos ficar quietos porque pagamos barato…” (Thiago)

“Concordando com a reclamação já postada. Compareci no estabelecimento no ultimo dia 27/11 com reserva feita porem, mesmo assim senti atendimento discriminatória e pouco interesse por se tratar de cupom” (Evaldo A)

Realmente sentimos tudo o que foi dito nas mensagens acima. O atendimento precário se torna discriminatório simplesmente porque se trata de cupom. Mas se esquecem que somos clientes como qualquer outro ali, que pagamos para comer ali, e se pagamos mais barato, foi por conta de uma ação promocional do próprio restaurante.

A noite continuou péssima. O garçom voltou para trazer os recipientes para comida e molho, e praticamente os jogou na mesa. Depois de realizado o pedido, demorava séculos para que a comida chegasse, isso quando não tínhamos que pedir novamente, pois aparentemente se esqueciam. O garçom sempre de cara fechada, nos tratando friamente, como se fossemos um estorvo.

Depois de finalmente conseguirmos comer, ao pedir a conta as surpresas continuaram. Na conta cobravam as bebidas que realmente pedimos, correto, taxa de serviço, não merecida, e não paga, uma água, que não havia sido pedida, mas como precisaríamos de água pra mamadeira do bebê, pegamos e pagamos. Mas no final da conta havia uma cobrança de 3 vezes R$ 1,90. Ao questionarmos fomos informados se tratar de uma taxa por causa do cupom, taxa essa não especificada em nenhum lugar do regulamento, até porque o pagamento do serviço já tinha sido feito no momento da compra do cupom. O sujeito ainda ficou bravo por termos questionado, disse que não tinha porque discutir sobre aquilo e tirou da conta.

Fomos embora, com a certeza de que nunca mais voltaremos lá, ainda que nos dêem um cupom de desconto de 100%. E também com pena, daqueles que compraram o cupom e ainda terão que enfrentar tudo isso pelo que passamos. Boa sorte!

Por @yrcamargo

 

 

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115 Comentários

Publicado por em dezembro 16, 2010 em CRÍTICAS

 

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115 Respostas para “Tomakeria ou Tomara que alguém me atenda?

  1. Robson Caffé

    dezembro 21, 2010 at 11:47 pm

    TOMAKERIA – Rua Vieira de Moraes, Campo Belo.

    Esta é a segunda vez que vou ao estabelecimento.
    Da primeira vez que fui, era o primeiro dia de uma promoção de vendas pela internet.
    Comprei 6 cupons de desconto pela internet e saímos de lá apenas com as bebidas que consumimos sem sermos atendidos.
    O dono, creio, ao ver nossa insatisfação, de pronto se ofereceu para que fôssemos atendidos novamente em outra data e nos deu um bônus.
    Hoje, 22/12/2010, resolvi aproveitar o bônus e voltei ao estabelecimento com minha esposa e outro casal de amigos, aproveitando ainda os bônus oferecidos.
    O atendimento, de fato deixou a desejar pela quantidade média de atendentes por mesa, mas até aí relevamos e procuramos aproveitar a nossa noite da melhor forma.
    A quantidade e a qualidade do que nos foi servido foi a contento e a má impressão que ficou da primeira visita, primeiro dia de promoção, primeiro contato, etc., foi esquecida. Ponto positivo para a Tomakeria!
    Não posso dizer que tenha sido um “primor”, mas atribuo isso ao fato de faltarem garçons para as mesas.
    Para minha surpresa, a mesma pessoa que assinou meus bônus disse ter respondido a um e-mail repleto de desafetos que, segundo ele, vindos por parte de uma de minhas convidadas na primeira visita. Sinceramente desconheço o fato.
    O que quero deixar claro aqui é que o compromisso firmado e o atendimento prestado foram equivalentes ao esperado e SIM, excluindo-se o fato de que pode ser necessária uma dose extra de paciência pela letargia no atendimento, eu RETORNARIA ao estabelecimento.
    Mal entendidos desfeitos, ficam aqui registrados meus mais sinceros votos de melhoria no atendimento e consequentemente vida longa ao empreendimento.

    Robson Caffé – Músico e Jornalista.
    Twitter: @robsoncaffe

     
    • Y. Camargo

      dezembro 29, 2010 at 5:31 pm

      O problema não foi apenas a falta de atendimento, mas o mal atendimento. O garçom mal olhava para nossa cara, parecia até irritado com nossa presença.

      Claro, pode ter sido apenas falta de sorte, pegamos um dia ruim, coisa do tipo, mas infelizmente já ouvi outras pessoas reclamando, pelos mesmos motivos, tendo ido em outros dias. Claro que qualquer um pode dar uma segunda chance e até se surpreender, mas da minha parte, não volto lá tão cedo. Não vou falar que nunca mais, porque nunca mais é muito tempo.

      Obrigado pelo comentário.

       
      • felipe

        fevereiro 23, 2011 at 7:43 pm

        Sr. ja experimentou o Fasano???? Lá deve ser bom né, mas com certeza nao é para vc.
        Sou Cliente da casa e recomento a todos, menos aos invejosos que esta resenha compões

        Abraços a todos

        Felipe

         
    • Sandro

      março 16, 2011 at 1:00 pm

      Obrigado, se todos seguissem sua linha de raciocínio, eu melhoraria muito e muito mais meu atendimento no entando tenho que perder tempo lendo ofensas de alguns infelizes, valeu, forte abraço

       
    • Eduardo

      maio 29, 2011 at 8:03 pm

      A julgar pelo nível dos comentários do “dono” e do “puxa saco” do restaurante, acabei achando até bom ter sido “mandado embora” de lá hoje.
      Basicamente o Celso se recusou a me atender por que eu era mais um pobre com cupom.
      Para nossa sorte não faltam bons restaurantes japoneses na cidade.

       
    • Andreia Linuesa Albernaz

      setembro 11, 2012 at 3:03 pm

      Oi Robson, pois eu fui a esse restaurante e foi péssimo …

      Começou com o atendimento na porta, minha prima chegou antes e disse que tinha uma reserva em meu nome, a atendente disse que não constava nenhuma reserva em meu nome e perguntou sobre o email de confirmação de reserva impresso.

      Ela disse que não tinha, mas que eu estava chegando, e que eu havia recebido o email com a confirmação, a atendente riu e disse que eu devia ter recebido somente um email dizendo que vocês tinham recebido meu email e iriam responder … Ela respirou fundo e perguntou onde poderia esperar até que eu chegasse, a “tão educada atendente, soltou um simples – AI FORA MESMO “, assim curta e grossa.

      Ok, cheguei e começou de novo a ladainha, de que eu não tinha reserva, entrei na internet pelo celular e mostrei o email de confirmação. A atendente foi e voltou umas 4 vezes, da porta para trás do restaurante e eu plantada lá fora, junto com mais 5 pessoas, passando uma vergonha imensa … por fim ela simplesmente disse, ok pode entrar … nem um – me desculpe pelo inconveniente … nada …

      Sentamos, nos acomodamos e outra atendente veio … com a mesma falta de tato e educação da primeira.

      Nos sentimos muito mal tratadas no estabelecimento e se eles pretendem continuar com o negócio, é melhor investir em treinamento.

      Trabalhamos com atendimento ao cliente e damos muito valor à isso, e simplesmente a equipe do restaurante, não esta apta para a função que exerce, o pior de tudo é que não tínhamos nem um gerente para reclamar, visto que o mesmo não estava no restaurante ontem.

      Os comentários e reclamações eram gerais no restaurante, em todas as mesas conseguimos escutar as queixas dos outros clientes, teve até um casal que não aguentou, levantou e foi embora dizendo, em alto e bom tom, para que todos escutassem, que era melhor ir para uma pizzaria.

      O que era pra ser uma noite festiva, em comemoração ao aniversário de uma amiga, foi algo desastroso. Saimos frustadas, decepcionadas e irritadas …

      Mandei um email para o restaurante e pra minha surpresa, recebi uma resposta pior do que a do atendimento pessoal …

      Pra mim esse restaurante não vale a pena …

      Abçs.

      Andreia

       
  2. Luciano A. Ruggero

    janeiro 17, 2011 at 10:56 pm

    Ufa… Graças a Deus que pesquisei sobre o restaurante antes… tem uns 5 sites com comentários falando mal do estabelecimento.
    Bom pra mim que ia, eu não vou mais.
    Agradeço a paciência por ter relatado de maneira tão rica sua experiência… e pensar que iria levar a esposa e meu filhão…
    Exatamente como se espera… o mercado esta ai e cheio de restaurantes… irei a outro.
    Forte Abraço,

    Luciano A. Ruggero

     
    • Y. Camargo

      janeiro 18, 2011 at 8:48 pm

      Obrigado pelo comentário. Bom saber que meu texto ajudou de alguma forma. Espero que lugares como esse aprendam a lição e passem a tratar melhor seus clientes, independente de promoção. Abraço.

       
      • felipe

        fevereiro 23, 2011 at 7:51 pm

        Realmente ajudou, a mostrar o quanto babaca o Sr é, deveria ter ido a festa que fiz lá ontem iria morrer de inveja

        Atençao pessoal da tomakeria restaurante nao se ofendam por opniao infeliz de boboes, olhem para a foto dele … JA DIZ TUDO! Afinal para nós que somos clientes o atendimento esta perfeito, só tenho elogios principalmente ao Celso gerente e ao Sandrao gente muito boa

        Esse pessoal picha tudo que é promoçao vejam vcs mesmos, o cara é muito babaca além de DURO É CLARO, compra promoçao e quer comer camarao… hahahahahahahahaha

        Tomakeria é meu restaurante preferido, alem de morar ao lado , assisto lá aos meus jogos, torço pro meu curingao e ainda tomo meu saque!

        Sexta-feira estarei ai com a turma, Sandrao já prepara aquela torre de saque pra galera

        Abraços a todos

        Felipe

         
      • Elizabete Santos

        setembro 12, 2012 at 5:50 pm

        Continua a mesma porcaria viu!!! Não aprenderam a lição, eu sim aprendi, a lição de não comprar porcarias antes de olhar comentários sobre qualquer estabelecimento!!

         
    • Paula acalanto

      março 19, 2011 at 3:58 pm

      E isso ai, vamos boicotar esta espelunca….

       
  3. ana

    janeiro 17, 2011 at 11:29 pm

    Achei ótimo ter encontrado seu comentário antes de fazer a compra do cupom. Uma promocao do mesmo restaurante esta no site “hurbanóides” e com certeza nao comprarei! Acho o fim disponibilizarem uma promocao e tratar de forma indiferente, discriminatória os “do cupom”! Mas vc pode ter certeza de uma coisa, vc nao voltará, nem seus amigos e muitos (como eu) após ler seu comentário nao irao! Em resumo, o lugar ficará movimentado enquanto durarem os cupons, porque quado eles terminarem… nenhum cliente mal atendido retornará!!!! Essa será a vingança dos “dos cupons”!

     
    • Y. Camargo

      janeiro 18, 2011 at 8:47 pm

      Bom saber que o recado foi dado e muitos estão sabendo a verdade sobre lugares como esse. Só assim estabelecimentos assim vão aprender que ao tratar mal um cliente, está decepcionando muitos outros da rede de contatos deste mesmo. Mais que uma vingança, é a evolução do boca-a-boca.

       
      • felipe

        fevereiro 23, 2011 at 7:55 pm

        De novo vc babacao, nossaaaaaaaaa queria ter o tempo que o Sr. tem para cuidar da vida dos outros affffffffff, já experimentou diminuir o tamanho da sua orelha???? DEFENDO a tomakeria sim, acho que lá nao é lugar para pessoas como o Sr. Sou vizinho e conheço a todos lá desde que abril, foi o restaurante que mais vendeu em site de vendas coletivas, vou lá direto vejo o Celso e Sandrao se matando de trabalhar para no fim serem ofendidos por babacas como o Sr. aaaaaaaaa se eu fosse dono de um lugar desses gostaria muito de falar isso na sua cara

        Galera vamos que vamos

        Felipe

         
    • marcio

      março 30, 2012 at 11:15 am

      pena que não li estes comentarios antes……imagina a raiva que passei…olha o tempo que vcs estão postando isto…fui nesta espelunca no dia 24/02/2012….

       
  4. Luciana

    janeiro 18, 2011 at 4:38 pm

    Obrigada pelas informacoes…eu ia comprar o cupom…mas agora nao quero nem de graca!

     
    • Y. Camargo

      janeiro 18, 2011 at 8:44 pm

      Sempre bom saber que ajudamos de alguma forma. Quando o serviço é bom, elogiamos, se não é, divulgamos para que todos tenham conhecimento.

       
      • felipe

        fevereiro 23, 2011 at 7:57 pm

        lá vem o infeliz denovo

        ai ai ai ai ai

         
      • felipe

        fevereiro 23, 2011 at 8:00 pm

        no minimo o Sr. é um desses babacas de telemarketing que desligam o telefone em nossa cara quando ligamos para tentar solucionar nossos problemas né, tem todo o perfil além da carinha de NERD né a orelha entao, afffff nem vou comentar, Sr. sofreu muito qdo criança???

         
  5. Luciane

    janeiro 30, 2011 at 7:51 pm

    Também ficamos muito insatisfeitos com o atendimento. O garçom não vinha à mesa perguntar se queríamos mais alguma coisa, atendeu com má vontade. A qualidade também não é das melhores.
    O pior é ver que estão vendendo cupons novamente… eu não caio mais nessa…

     
    • Sandro

      março 16, 2011 at 1:04 pm

      Luciane relate seu problema para tomakeria@tomakeria.com.br e eu pessoalmente cuidarei para que este nao mais se repita, obrigado

       
      • Paula acalanto

        março 19, 2011 at 4:00 pm

        Agora aguenta a pessoa querendo reverter a imagem ridicula q ele conquistou.
        A primeira impressao e a q fica.

         
  6. Rosana

    janeiro 31, 2011 at 3:52 pm

    Obrigada pelo serviço prestado. Ia comprar uma oferta desse restaurante mas, assim como a sua, encontrei diversas resenhas negativas de pessoas que adquiriram cupons.

    A cidade está repleta de bons restaurantes, e pra quem deseja um +- na mesma região, o restaurante Kinka é excelente, tanto em atendimento quanto na qualidade dos pratos.

    Abs

     
    • Felipe

      fevereiro 25, 2011 at 2:45 pm

      Atenção srs da Tomakeria Restaurante, venho através desta convidar publicamente o Babaca que assina Y.Camargo a sentar-se em minha mesa reservada para hoje , pois nitidamente observa-se que o infeliz não tem dinheiro para ir a casa sem promoção então desde já ofereço a ele minha mesa de confraternização hj e sem limite de consumo, o que ele consumir eu pago com enorme prazer.

      Até mais tarde

       
      • Ellen

        março 4, 2011 at 10:48 pm

        Incrivelmente, a falta de educação prevalece, senhor “cheio de grana”, bom, se os clientes do “cupon” estão lá é porque o seu restaurante favorito precisa deles, caso contrário não faria promoção.
        E aliás, seu vocabulário é chulo (como você também deve ser), realmente vc deve ter raiva de nerds, pois não tem o componente necessário o CÉREBRO (não se espante é assim que se escreve).
        Como formadora de opiniões trabalharei para que esse comportamento do restaurante seja recompensado com a ausência de clientes.
        Tenha um bom dia, senhor Curingão.

         
      • Natalia

        setembro 11, 2012 at 6:41 pm

        Assim como ele, e muitos aqui, eu só posso ir com promoção, mas acho que o respeito a pessoa humana independe de quanto ele/ela tem em dinheiro, pois é com o boca-a-boca que realmente saberemos se vale a pena ir mesmo ao seu restaurante Sr. Felipe.

         
    • Sandro

      março 16, 2011 at 1:10 pm

      Srta Rosana apenas para conhecimento vendemos 7.000 cupons o número de reclamaçoes que ja nem chamo de reclamacoes e sim de ofensas esta inferior a 0,0000000000000000000000001%, então não tem fundamento seu comentário ainda mais pela srta. nem conhecer a casa. Mande um abraço aos seus colegas do Kinka e aproveite para atualizar o programa da sua bussola, pois dizer mesma regiao vc viajou , mas ta valendo.

       
  7. Beto Borges Ferreira

    fevereiro 4, 2011 at 2:00 pm

    Eu fui uma vez ano passado e odieiupom, como ainda tinha c… eu fui novamente, preparado para ser mal atendido… fui com paciência, só para não jogar fora o cupom, eis “que fui supreendido novamente” o atedimento estava muito melhor, ótima caipirinha… veio no tempo normal… e a comida estava muito boa!!

     
    • Sandro

      março 16, 2011 at 1:11 pm

      hahahah até assusto qdo leio uma postagem positiva, Valeu! e pode ter certeza que melhoraremos mais e mais. abraço

       
  8. Diego

    fevereiro 25, 2011 at 5:53 pm

    Eu fui e achei horrivel!!!

    Reclamei com o site de promoção que me deu um cupom de outro estabelecimento pelo número de reclamações do Tomakeria.
    Para resumir o atendimento o gerente me falou que eu paguei barato e não tinha o direito de reclamar!

     
    • Sandro

      fevereiro 26, 2011 at 7:03 pm

      Diego pago dobrado para o sr nunca mais voltar difícil acreditar no seu texto primeiro pq ontem pela nossa lista não atendemos nenhum diego ( o babaca não tem coragem nem de postar o nome verdadeiro ) segundo pq a casa não tem gerente! E terceiro seu jumento chucro e mentiroso pq eu proprietário estive na casa a noite inteira e só tive elogios de todos os 146 clientes q lá estiveram por tanto muito me surpreende um comentário infeliz de um babaca! Possivelmente concorrente e Mal educado! gostaria muito que o sr retornasse e se identificasse pois eu pessoalmente me encarregaria de quebrar sua cara para nunca mais mentir fica aqui o convite seu trouxa!!!!

       
      • Ellen

        março 4, 2011 at 10:51 pm

        Educação é a alma do negócio, mais provas do caráter duvidoso de vossa senhoria.

         
      • Sandro

        março 16, 2011 at 1:14 pm

        Diego, quem posta o que quer tem que estar preparado para ler o que nao quer, mude sua postura, dê sugestões e críticas construtivas para que possamos melhorar, não para ter ânsia ao ler aberraçoes!
        abraço

         
    • Sandro

      fevereiro 26, 2011 at 7:13 pm

      Gostaria de saber como uma pessoa que posta um comentário as 5:53 de um sábado e ainda diz que reclamou com o site no sábado e ainda diz que recebeu outro cupom do site gratuitamente em um sábado conseguiu toda essa proesa sr. Pode me responder? ! Posso saber oque o papai noel lhe deu de presente!

       
      • Diego

        março 3, 2011 at 8:58 am

        Caro Sandro. Se vc reparar bem no meu comentário, eu não disse o dia que fui no restaurante. E é essa a educação que todos irão encontrar na Tomakeria.

         
      • Claudio Norberto

        março 22, 2011 at 10:25 am

        O cara não cansa de se queimar….será que ele é o dono do local? não é possível….

         
  9. felipe

    março 1, 2011 at 12:09 am

    Calma Sandrao deixa o bobao pra lá, mas se for pra dar uma liçao nele me chama , tamu junto
    abraço mano

     
    • Diego

      março 3, 2011 at 9:00 am

      Depois de ser mal atendido no restaurante Tomakeria o dono ainda quer me bater.

      Fantástico!!!!

       
      • felipe

        março 16, 2011 at 12:11 pm

        hahahahahahahahaha sennnnnnnsacionallllllllllllllllllllllllllll, volta pra zona lost caipira

         
    • Gabriela

      março 4, 2011 at 9:32 pm

      Prezado Sr. Felipe

      Vá tomar no seu cú. Se gosta tanto da temakeria, pq não vai pra lá gastar todos os seus milhões e deixar quem não gostou do atendimento em paz? Cada um cuidando do seu?

      É cada desocupado que me aparece…

       
      • felipe

        março 16, 2011 at 12:13 pm

        Respondendo educadamente ao seu comentário sua jumenta, CÚ nao se toma e sim se come , me dá logo o seu que estou com fome, nem vou perder meu tempo com vc, nao merece, vou dar uma na Ellen agora que esta muito saidinha

         
  10. Beea

    março 4, 2011 at 9:50 pm

    Uauuuuuuuuuuuuuuu, como isso tá rendendo. Antes de comentar, deixa eu entender…
    Sandro é o dono do pseudo restaurante é isso? E o tal Felipe ganha um pseudo rodízio cada vez que defende o estabelecimento, é isso?
    Há tá, continuemos…
    Olha, meu marido é de uma fineza… pq o tal Tomakeria se resume em: UMA BOSTA!
    EU NUNCA MAIS VOU LÁ e se quiserem me pagar pra NUNCA MAIS IR lá em TRIPLO, por favor, Sr. Sandro, desde que eu nem precise ir lá para receber ok?rs
    Eu poderia gastar meu tempo aqui mas poxa, todo mundo já fala mal, povo já tá se informando e percebendo que não vale a pena nem 19,90 em clube de compra… nem por 9,90… nem de graça!

    É isso ai.
    Sr dono da budega para de defender o lexo que encontramos quando fomos lá e contrate mais alguns funcionários e dê treinamento decente em vez de gastar seu tempo aqui.
    Sr Felipe, há, fica aí comentando pq tá divertido! ;D

     
    • joana

      março 4, 2011 at 10:58 pm

      Gostei Beea…….O Sr Felipe está arrasando nos comentarios ..KKKkKkk………da forma que ele defende o seu amigo, Sr Sandro, é tão comovente….deve estar rendendo muitos rodizios grátis …… O Sr Felipe diz que o Yuri não tem dinheiro para ir sem ser promoção ….pior ele que tem que ficar xingando os outros para garantir o jantarzinho (grátis ) dele …só pode………….Tbm não vou em um lugar destes nem de graça .

       
    • Sandro

      março 16, 2011 at 12:47 pm

      Srta. ´´Beeeeeeeeea´´, aqui é o dono da ´´BUDEGA´´, PRIMEIRO gostaria de esclarecer as suas duvidas, gostaria de elogiar a ´´fineza´´ do seu marido, realmente vc teve a quem puxar, segundo nao sei quem é vc e nem quem é Felipe (ninguém ganha nada aqui, nao somos instituiçao de caridade, somos uma empresa) , a única coisa que sei é que vendi 7.000 cupons de desconto, a promoçao foi um verdadeiro sucesso, hj a casa esta lotada todos os dias e nao por promoçao mas por qualidade, peço aqui publicamente desculpas aos que por algum motivo se sentiram mal atendidos em nossa casa, pois fazemos de tudo para sempre prestar o melhor atendimento, mas enfim nem Deus agradou a todos se conseguimos vender 7.000 cupons e temos hj 10 ou 15 reclamaçoes é claro e obvio que eu nao gostaria de ter nenhuma , mas a quantidade que temos é irrisória perto do objetivo que foi fidelizar e satisfazer os Srs. clientes, hoje fico diariamente no restaurante primeiro para poder observar e depois para ter a certeza de que todos ali saem satisfeitos, e muito me impressiona alguns comentarios aqui postados, pois relatam situaçoes jamais ocorridas dentro do restaurante. É claro que aceitamos reclamaçoes, é obvio que aceito conselhos, somos empreendedores e temos diversos negócios e diversos segmentos e tudo anda bem pq contamos com VCS clientes para atingirmos sucesso, entao sugestoes, reclamaçoes, criticas ou elogios sao extremamente bem vindos, já ofensas e falta de educaçao seram imediatamente repudiadas e respondidas a altura. A Srta Elenn, ressalta que educação é a alma do negócio… discordo completamente, no meu caso qualidade e atendimento somados a satisfação garantem o sucesso de meus negócios, volto a dizer: SURPRESO EU ESTARIA SE TIVESSE SATISFEITO TODOS OS MEUS 7.000 CLIENTES AI SIM ALGO ESTARIA ERRADO! VCS SRS., SRAS E SRTAS, DEVERIAM UTILIZAR ESTA ENORME FERRAMENTA CHAMADA INTERNET PARA POSTAREM COMENTÁRIOS SALDÁVEIS E AJUDAREM AS CASAS COM DICAS, CRITICAS E SUGESTOES E NÃO PIXAREM, OFENDEREM E FALAREM MAL DO JEITO QUE FAZEM. É fato que quem sai satisfeito não vem aqui postar comentário positivo, já quem por algum motivo sai insatisfeito entra aqui até de madrugada para ofender a quem trabalha. Diz o ditado que o cliente sempre tem razão é uma outra mentira, o cliente perde a razão quando ELE DEIXA DE SER RACIONAL E VAI PRO EMOCIONAL E OFENSIVO!
      GENTE TERMINO AQUI, MEU NOME É SANDRO, ESTOU LÁ NO RESTAURANTE TODOS OS DIAS E SRS CLIENTES JÁ DIZIA O MEU PAI, MACARRAO SE COME QUENTE, QQUER PROBLEMA QUE OS SRS TENHAM NA TOMAKERIA, PECAM PARA CHAMAR O GERENTE OU O RESPONSÁVEL, NÓS PRECISAMOS DE SUAS OPINIOES PRECISAMOS SABER O QUE MUDAR, O QUE FAZER PARA MELHORAR, PASSEM A UTILIZAR ESTE CANAL QUE RESPEITO MUITO DE FORMA MAIS SALDÁVEL , ESTAMOS LÁ PARA MELHOR ATENDÊ-LOS NENHUMA CASA NO MUNDO ABRE PARA ATENDER MAL UM CLIENTE ISSO É UM ABSURDO, BOM FICA AQUI MEU COMENTÁRIO, ESTOU A DISPOSIÇAO PARA QUAISQUER DUVIDAS OU ESCLARECIMENTOS QUE SE FACAM NECESSARIOS.
      UM ABRAÇOS A TODOS
      SANDRO SIMAO
      TOMAKERIA RESTAURANTE

       
      • Diego

        março 16, 2011 at 2:43 pm

        Resolveu mudar a postura sr. Sandro?

        Nunca é tarde para se redimir, espero que essa postura seja mantida no seu restarante. Espero que o atendimento melhore, e que o rodizio seja mais honesto.

        Talvez tentar fidelizar os clientes ao invés de pegar o dinheiro deles antecipadamente e depois oferecer um serviço sem qualidade e cobrar uma taxa abusiva. Por que dessa forma fica facil trata-los mal.

        Pense bem pq um cupom de rodízio japones por 19,00 é bem convidativo e por isso vendeu 7 mil cupons, porem oque as pessoas que compraram pretendiam é ter qualidade e bom atendimento, coisa que não aconteceu pelo menos para mim e vejo que para muitas outras pessoas.

        O sr. é pouco inteligente Sandro. Bateu de frente com seus ex clientes e isso é um erro grave. Não postei nenhum comentário ruim nos sites relacionados sobre o Tomakeria pq queria o bem do restaurante, minha intenção é sempre alertar outras pessoas para tomarem cuidado com esse tipo de lugar.

        Estou aqui perdendo meu tempo pq realmente foi o pior restaurante que ja fui. E ouvir do sr. que eu paguei barato e nao tinha o direito de reclamar me incentivou a alertar as pessoas sobre este estabelecimento.

        E se o sr. não se lembra de mim é pq deve ter feito isso com várias pessoas.

         
      • Sandro

        março 17, 2011 at 12:59 am

        Diego o Sr. já fez o seu trabalho, vamos apartir de agora ´´brincar´´ de jogo da vida! EU CUIDO DA MINHA E VC CUIDA DA SUA OK??!!! Se o sr. ou qualquer outra pessoa estiver interessado em comprar o restaurante, sugiro que abram o seu! pois o meu nao esta a venda! devolvo a sua gentileza informando-lhe que foi o pior cliente que a casa já teve, depois ficam ai criticando o maluco do Felipe, também né é tanta asneira que se tem ler, vai cuidar da sua vida molecão, não tem nada pra vc aqui não, volto a dizer criticas serão bem aceitas já ofensas, com todo respeito esta tudo bem em casa???

         
      • Andreia

        novembro 9, 2011 at 11:23 am

        Por favor Sr. Sandro Simao

        Estou com um cupom e nao consigo falar no telefone infomado…. e agora como faço.?????

         
  11. vanessa

    março 11, 2011 at 11:11 pm

    Hahahahahahahaaaaa adoreiiiiii!!! Tomakeria ta bombando….
    Poxa gente lugar Horrivel…

    Realmente nem de graça

     
    • Sandro

      março 16, 2011 at 12:52 pm

      Obrigado pelo conteúdo do seu comentário , serviu muito, só pelo horário ja dá para observar que se trata de mais um dos indesejáveis… Apenas para informar a cidade tem outros 1000 restaurantes japoneses depois desse absurdo que acabo de ler vc é um cliente que eu particularmente nao dou a minima. Sua postura de moleca na acrescenta nada ao nosso estabelecimento, sucesso a vc e sua familia.

       
      • Claudio Norberto

        março 22, 2011 at 10:32 am

        Vc é ridículo….vai trabalhar, vai fazer essa joça funcionar e atender bem aos clientes ao invés de ficar na net dando pala do imbecil e mal educado que você é. Pedi estorno do meu cupom sem nem ter ido conhecer. É só colocar TOMAKERIA no Google que lá vem a avalanche de críticas….e o cara ainda se preza a este papel ridículo nos blogs….vai falir com certeza….esperem….

         
  12. Andrea

    março 14, 2011 at 1:09 pm

    ESTOU TENTANDO LIGAR NO RESTAURANTE PARA RESERVAR, MAS O TELEFONE ESTÁ COM PROBLEMA DESDE SEMANA RETRASADA….E AGORA, O QUE FAÇO?!?

     
  13. Paulo Roberto

    março 16, 2011 at 5:22 pm

    Tomei conhecimento deste blog, ou melhor deste post, numa discussão sobre a respeito dele a da Tomakeria na faculdade. Li todo o texto, li todos os comentários, inclusive os mais insanos e baixos.
    O que percedo é que a emoção tem falado muito mais alto que a razão. Pelo que percebi, o autor da crítica, que ultimamente tem evitado se manifestar, o que pra mim é uma sábia decisão, apenas quis relatar uma experiência, da forma que viveu. Pelo que li em alguns outros posts dele, ele já falou sobre outras experiências, falando bem em alguns casos. Mas não vejo a critica como ofensiva, embora expresse o descontentamento do autor.

    O problema é que alguns leitores, tomados pela emoção, resolveram levar tudo para o lado pessoal, desde o Sr. Felipe, que estranhamente resolveu defender a Tomakeria com unhas e dentes, utilizando das mais profundas baixarias e falta de educação, passando pela esposa do autor, que também postou um comentário infeliz, certamente tomada de emoção, na tentativa de defender seu marido, mas que não justifica tal postura, e por fim, e mais importante, o dono do estabelecimento.

    Confesso que fiquei surpreso com as primeiras declarações do Sr. Sandro, que como dono do local deveria ter uma atitude diferente. No mínimo, ao invés de discutir e ofender os autores de outros comentários, clientes ou possíveis (?) clientes, deveria ter entrado em contato com o autor, verificado os problemas relatados, afinal, ele pode ter pegado um mal dia, talvez casa cheia, o atendimento pode ter realmente não ter sido o melhor. Além disso, o Sr. Sandro, ao invés de ficar apenas nos comentários, poderia ter pedido um direito de resposta ao dono do blog. Certamente seria concedido, pois pelo que percebo, este é um blog bem democrático, do contrário certos comentários que li aqui nem teriam sido liberados.

    Mas ainda sim, apesar da postura inicial precipitada do Sr. Sandro, devo admitir alguns pontos a favor. Alguns donos de estabelecimentos tentaram censurar outros blogs que, assim como este, resolveram relatar experiências infelizes que tiveram. Outro ponto a favor é que a postura tem mudado, o discurso tem mudado nos últimos comentários. Espero que a atitude do Sr. Sandro, assim como dos demais comentaristas, assumam uma posição mais pacifica, onde os insatisfeitos reclamem, sem se tornar ofensivos demais, que os satisfeitos defendam, sem se utilizar de baixarias, e que o dono ouça, responda, mas que seja educado, que aceite as reclamações e cuide para que os insatisfeitos fiquem satisfetos da próxima vez.

    Pra terminar, devo fazer algumas considerações a respeito da resposta do Sr. Sandro com relação as reclamações. Primeiramente, o Sr. diz que apenas 10 ou 15 pessoas reclamaram, entre os 7.000 cupons vendidos. Isso é o que Sr. tem conhecimento, pois eu mesmo já li e ouvi várias reclamações do estabelecimento. Seria bom o Sr. se interar de outros meios de comunicação, além de blogs como este, onde as pessoas também estão reclamando. Além disso, entre conhecidos, muitos dos que compraram cupons também reclamaram. E ainda que se trate de apenas 10 ou 15 clientes, qualquer empreendedor de sucesso sabe que um cliente é MUITO importante e valioso, até porque este um pode se transformar em 10, e estes 10 em 100, e assim por diante. Vale a pena refletir nisso.

    Bom, isso é o que eu tinha pra dizer.
    Abraços a todos e paz, por favor!

     
    • Sandro

      março 17, 2011 at 1:36 am

      Sr. Paulo agradeço o novo post, mas ja adianto que também sou cliente e nosso negócio anda redondo e com sucesso a partir do momento que oferecemos aos nossos clientes os serviços que gostaríamos que nos fossem oferecidos, é claro e óbvio que reclamações devem e tem que existir sim, é claro e óbvio que tem dias que a casa por trabalhar com um volume muito grande acaba cometendo algumas falhas, é impossível por mais que se estruture a empresa prestar o mesmo atendimento para uma casa com 20 clientes e uma casa com 200 clientes como chegou a acontecer, e sabe da melhor?? Esta promoção melhorou e muito o atendimento da empresa em termos de agilidade e qualidade, sofremos sim, mas nem por isso atendemos clientes com menosprezo ou falta de educação como as que presenciei aqui e dentro do restaurante muito provavelmente pelas mesmas pessoas. Adiantamos que jamais a empresa irá censura qualquer blog ou site primeiro pelo principio da democracia depois pq quem verdadeiramente já foi a casa sabe como é o verdadeiro atendimento e não tenho nenhuma dúvida que as opiniões são bem diferentes das aqui postadas!
      Quanto as minhas respostas estas não iram mudar nunca, serão devolvidas de acordo com seu conteúdo, o que eu mais gostaria era de receber 1000 reclamações ao invés de 15 ofensas, volto a dizer cliente bem atendido vem, sai satisfeito e retorna sempre, não perde seu tempo aqui defendendo ou criticando os outros. O tal Felipe tem razão sim em seus comentários ele escreveu muita coisa que tive vontade de escrever mais preferi contar até 10 em alguns casos tive de contar até 10000000000! Eu vivo dentro dos meus negócios e como ótimo administrador e um cara competente e de muita visão além de sempre estar buscando conhecimentos e atualizações sobre os negócios do grupo e muitos outros me intero de tudo o que acontece em minhas empresas dentro e fora delas, para cada vez mais melhorar qualidade e atendimento e principalmente a SATISFAÇÃO DE VCS CLIENTES! É difícil??? Sim, muito, pois todo mundo que faz uma promoção acaba sendo criticado, tem casas de nome e de larga tradição sendo avacalhadas em sites por babacas que não sabem criticar sem ofender. Sabe quem vai perder??? Vcs clientes, pois conheço muitos proprietários que hj ao receber representantes de sites de compras coletivas nem atendem mais eles! Diferentemente de mim, pois preparem-se coisa muito boa será lançada pela TOMAKERIA RESTAURANTE E OS SRS. VÃO GOSTAR E MUITO CUSTE-NOS O QUE CUSTAR!
      De coração te digo POUCO ME IMPORTA O QUE AQUI ACONTEÇE! O QUE ME INTERESSA É LÁ DENTRO E LÁ QUE EU FICO, É LÁ QUE EU TRABALHO, É LÁ QUE EU ATENDO E É LÁ QUE EU VEJO AS COISAS MUITO, MAS MUITO DIFERENTES DO QUE AQUI RELATAM ACREDITO SIM QUE A EMOÇÃO SUPEROU DE LONGE A RAZÃO! Quanto a minha falta de educação me desculpem os que se ofenderam, mas se sou ofendido (e quando digo eu entenda minha casa e meus funcionários) ai sim eu devolvo na mesma moeda! Estamos em 2.011 século XXI, hj em dia um fato é QUE NEM SEMPRE O CLIENTE TEM RAZÃO, passe uma semana ao meu lado e eu te provo esta tese! De repente vira até material para uma eventual monografia….
      Um abraço a todos e assim como vc peço Paz, verdade, justiça e principalmente sabedoria dos críticos de plantão.

       
  14. AdmTI

    março 17, 2011 at 12:18 pm

    Uau! Que post movimentado.
    Vou dizer, fui ao restaurante logo no inicio da promoção e realmente não gostei do atendimento do garçom, e a comida também demorou um pouco sim. Mas como gostei do lugar e da comida, resolvi voltar um tempo depois, dar um voto de confiança, e confesso que fui surpreendido. O atendimento está bem melhor.

    Recomendo então aos que não gostaram do serviço ou do atendimento, que voltem e vejam que realmente alguma coisa foi feita para melhorar.

    Quanto a alguns comentários ofensivos, só posso dizer que é lamentável ver a que nível certas pessoas são capazes de descer.

    Ao Sr. Sandro, primeiro gostaria de dar os parabéns pela melhora no atendimento, a casa realmente está muito boa. Também fico feliz em ver que respeita a democracia, mas acho que usar de grosseria num blog não é uma atitude muito legal para a imagem do restaurante. Agora isso pode não significar nada, mas pense no futuro. É aquela história, na internet, tudo o que dizemos, pode e um dia acaba sendo usado contra nós.

    Além disso, seria importante separar as coisas. Vi aqui pessoas comentado e reclamando sobre o serviço, e recebendo em troca ofensas pessoais. Uma coisa é criticar um produto ou serviço, outra totalmente diferente é ofender a pessoa.

    Pra finalizar, Sr. Sandro, fiquei curioso sobre uma coisa e resolvi fazer uma análise, o que me gerou uma dúvida. O Sr. diz não conhecer o tal Felipe, que não sabe quem ele é. Eu poderia até aceitar que é apenas coincidência que os dois comentem por aqui em horários tão próximos, mas como é que o Sr. explica o fato dos dois usarem o mesmo terminal para postarem os comentários?

    No mais, parabéns pelo restaurante, e espero que todos aqui saibam diferenciar criticas mercadológicas de ofensas pessoais.

     
  15. Sandro

    março 17, 2011 at 10:22 pm

    Bom Sr. Ti agradeco o recado e segue aqui um conselho utilize palavras q identifiquem ofensas para q o Sr possa filtrar aberracoes pois nao me importo com conselhos sobre postura! Tenho carater e jamais vou tolerar ofensas seja de forma direta ou indireta qto ao pensar no amanha eu penso sim por isso meus negocios prosperam cada vez mais! Qto ao tal Felipe q nao é Felipe vim conhece-lo ontem (alias saber quem é, pois ja conhecia) quanto ao terminal eu falo sempre de um iPhone (q nao e terminal) qto ao Felipe, pergunte a ele , ja sobre a proximidade de horarios é simples eu recebo um email a cada postagem , informacao essa fornecida pelo seu proprio site! Algo mais???
    Abracos

     
  16. Sandro

    março 17, 2011 at 11:18 pm

    Coloca um campo aonde eu possa incluir fotos da casa completamente lotada! Fila de espera e todos satisfeitos! Ja dizia meu avo é melhor ler besteiras do que ser cego!!

     
    • Paula acalanto

      março 19, 2011 at 3:57 pm

      Vc e muito sem nocao….babaca demais….so pode ser gozacao….o seu chefe sabe o q vc and fazendo???? Pq nao e possivel q um dono de um negocios tenha a capacidade de agir desta forma…me custa a crer…Se depender de mim vou so queimar este lugar q nem conheci. Ja coloquei um link no meu FB com as respostinhas deste ser como ex. De como “Espantar clientes”.

       
  17. Paula acalanto

    março 19, 2011 at 3:53 pm

    Ta na cara q esse Felipe e o proprio Sandro, gerente ou sei la o q do restaurante! Comprei essa desgraca de cupom e prefiro perder o $ a ir conhece pessoalmente este lugar ( sim, sr.felipe/ sandro eu, uma pobretona q so posso ir ao japones atraves de cupons, prefiro perder o meu suado dinheirinho ganho como gerente de mkt). Como profissional de Mkt estou embasbacada pelas respostas vulgares e grosseiras q esta pessoa (q deve ser um subordinado e se o dono souber o q ele and aprontando vai pra rua) tem dado a diversos sites. Chega a ser comico (comico pq o estabelecimento nao e meu).Ao inves de utilizar a ferramenta de compras coletivas para fidelizar clientes, o MILIONARIO gerente/dono prefere destratar clientes e alavancar uma serie de criticas destrutivas ao restaurante. Comprei cupons do Desfrutti, Cantina Di Fatto, Carino’s e gui extremamente bem atendida, me tornei cliente assidua destes locais….agora desta Tomakeria passo longe……..prefiro nem conhecer…………resposta ridicula e malcriada de Sandro/Felipe em 4, 3, 2…..

     
  18. Sandro

    março 21, 2011 at 11:59 pm

    Interessante sua resposta vir de mesmo ip ja registrado agora chega de brincadeira amanha Sr adm de ti sera notificado a retirar a palhacada q aqui ja esta rolando do ar

     
    • Henrique

      março 22, 2011 at 10:37 am

      E a liberdade de expressão? Sabe oque é isso sr. Sandro?

      Vc acha que vivemos na ditadura ainda? Se um restaurante Tomakeria é ruim todos tem o direito de dar a sua opnião.

       
  19. Claudio Norberto

    março 22, 2011 at 10:39 am

    ALGUÉM SABE SE OS SITES DEVOLVEM O $?? PEDI ESTORNO DOS MEUS CUPONS DO TOMAKERIA E ATÉ AGORA NÃO TIVE RETORNO

     
  20. Arlinda

    março 23, 2011 at 10:18 am

    Esse tal Sandro dono do Temakeria parece ser do tipo de pessoa que gospe no prato dos clientes. Quase comprei o cupom, ainda bem que dei uma pesquisada antes!

    Muito Obrigada e ufaa!!!

     
  21. Armando

    abril 4, 2011 at 10:50 am

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK “Eu vivo dentro dos meus negócios e como ótimo administrador e um cara competente e de muita visão além de sempre estar buscando conhecimentos e atualizações sobre os negócios do grupo e muitos outros me intero de tudo o que acontece em minhas empresas dentro e fora delas, para cada vez mais melhorar qualidade e atendimento e principalmente a SATISFAÇÃO DE VCS CLIENTES!”

    Realmente o sandro é uma pessoa bem humilde hahahahahhahahahhhhahaahahh. Satisfação dos clientes foi muito boa!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

     
  22. Osmar

    abril 4, 2011 at 2:56 pm

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK é assinatura??? Alguém pode traduzir????

     
  23. Osmar

    abril 4, 2011 at 2:58 pm

    Armando :KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK “Eu vivo dentro dos meus negócios e como ótimo administrador e um cara competente e de muita visão além de sempre estar buscando conhecimentos e atualizações sobre os negócios do grupo e muitos outros me intero de tudo o que acontece em minhas empresas dentro e fora delas, para cada vez mais melhorar qualidade e atendimento e principalmente a SATISFAÇÃO DE VCS CLIENTES!”
    Realmente o sandro é uma pessoa bem humilde hahahahahhahahahhhhahaahahh. Satisfação dos clientes foi muito boa!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (bonito o seu nome… como se pronuncia???

     
  24. Osmar

    abril 4, 2011 at 2:58 pm

    1

     
  25. Janaina

    abril 8, 2011 at 1:52 pm

    Gente, não vou entrar em discussão, vou dar apenas minha opinião: NÃO VOLTO, NEM DE GRAÇA.

     
  26. Silvia

    abril 15, 2011 at 12:06 pm

    Espelunca sofrivel

     
  27. Wilson

    maio 23, 2011 at 5:30 pm

    Srs.,

    Vi a promoção do Tomakeria Hoje (23/05/11) e junto com os colegas do trabalho, pretendíamos fazer um “Happy Hour” no local mas mudamos de Idea!
    Não tomamos essa opinião com base nos Posts “negativos” ao local, mesmo porque cada um tem a sua opinião e o que desagrada um, pode não desagradar a outros, correto?
    Mas o que nos chamou a atenção não foi o que estava sendo comentado/criticado e sim a maneiras que estes Posts foram respondidos. Tanto pelo Sr. Sandro quanto pelo Sr. Carlos (li alguns comentários em outro local) e o Flávio, apesar que esse nem levamos em consideração pq ele deve ter algum problema mental ou é um dos outros dois desabafando (mais plausível)!
    Porque nessas respostas, na maioria das vezes grosseiras/arrogantes, levamos a crer que elas fazem sentido no que diz respeito às críticas no atendimento do local e leia-se educação, cortesia, simpatia, etc.
    Enfim, não interessa se os comentários são ou não verdadeiros/difamatórios ou qualquer outra coisa do gênero, o que importa é que eles são clientes e tem sempre razão e você(s) não devem tratá-los assim!!
    Tomara que vocês reflitam à respeito e tentem melhorar!
    Boa sorte à todos!
    Wilson

     
  28. Elaine

    julho 23, 2011 at 12:55 am

    Comprei diversos vouchers, por ser perto de minha casa e jantar fora com muita frequencia. Logo na 1º visita, o dono, um jovem extremamente mal educado, agressivo, estava tratando os clientes como se fossem um ESTORVO a aturar! Procurei relevar, fui outras vezes para não perder o voucher, ma a decepção só aumentou: tentativas de roubar os clientes cobrando os 10% de serviço em cima do valor que ALEGA, mas o valor real é R$ 16,00 a menos), e não sobre o valor do voucher; PÉSSIMO atendimento, pratos parcos, nada do anunciado é verdade: não tem lula, polvo, camarão, não tem TEMPURÁ, sequer limão ou cebolinha tinham, por VÁRIAS vezes. O Shoyo é tão diluído que parece agua suja. Os garçons (só 2) largam os pedidos no balcão por 15, 20 minutos, entregam os pedidos em qualquer mesa e, quando se reclama, o próprio dono é ofensivo, agressivo, mal educado, e simplesmente continua sem servir o cliente, que pagou mas sai sem ser atendido. HORRÍVEL! Da última vez, o Temaki veio depois de mais de UMA HORA; o combinado ainda depois, com 5 sushis que era evidentemente restos de pratos de outras mesas, e TRÊS fatias de um peixe que NÃO ERA SALMÃO, era anchova salmonada (daquela bem gordurosa). Pedi que fizessem um outro, e vieram depois de meia hora com outro ainda pior; só com restos de peixe, sem hot roll, sem peixe branco, nada. Duas moças ao lado esperaram mais de meia hora por um Temaki, até que se levantaram e foram embora. Um DESASTRE! O pior, o dono “se acha” um grande administrador, maltratando clientes que, como eu, saíram de lá super insatisfeitos e muito mal servidos.

     
  29. KATIA

    agosto 15, 2011 at 5:32 pm

    Ontem, pela terceira vez, estivemos na Tomakeria, o atendimento foi muito bom, assim como tudo o que foi servido no rodízio deixou-nos muito satisfeitos. Todos os pratos foram aprovados por mim e meu marido. Recomendamos!!!!

     
  30. Lucas Felix (@Lucas_Flx)

    agosto 17, 2011 at 9:12 am

    O Sandro está mostrando como NÃO DEVE SE COMPORTAR um dono de um estabelecimento… Pessoal, cuidado com esse tal de “Tomakeria”.

     
    • elaine Jordao

      agosto 22, 2011 at 12:36 pm

      acreditamos que sua propaganda nao vingou eles venderam 6000 cupons no peixe urbano kkkkkkkkkkkk

       
    • Pautalivre

      dezembro 14, 2011 at 11:53 pm

      vc é nerd?

       
  31. Cesar Rodrigues

    agosto 21, 2011 at 12:52 am

    Acabo de Chegar em casa depois da experiência de comer no “TEMAKELIXO”…. Ridiculo o atendimento… 45 min de espera, mesmo agendado 2 dias antes, o pior mesmo com o sem o cupom o serviço é um lixo … Pessimo… comida contada… e depois ouvi de um dos sócios quando recusei de pagar os 10% que era a primeira vez que isso acontecia… disse que haviam 2 garçons a menos, acho que esses 2 nunca começaram a trabalhar…. Só digo uma coisa … PESSIMO, ridículo … mesmo que o Rodizio custasse 9,90 eu não voltaria …..

     
    • elaine Jordao

      agosto 22, 2011 at 12:40 pm

      engraçado eu estava lá e fui bem atendida, até acho que era o Sr na minha frente questionando a cobrança do serviço, meu Sr. não sou a dona da verdade mais o Hipermercado Extra vendi Salmão e não cobra serviço, pq o Sr não compra lá e faz em casa??? veja pelo lado bom na sua casa não tem fila de espera, não tem tumulto, não tem garçom e não tem cobrança , não é legal assim???

       
  32. MARCELO

    agosto 22, 2011 at 5:49 pm

    ACABEI DE COMPRAR 4 VOUCHERS PRA ESSE LUGAR…

    ESPERO MUITO NÃO ME ARREPENDER….

    ESTOU VENDO OS COMENTÁRIOS E NÃO QUERO TER A MINHA OPNIÃO, BASEADA EM TERCERIOS, ENFIM….LOGO IREI SABER E POSTAR !!!

    ATT

     
  33. Márcio

    agosto 29, 2011 at 3:10 pm

    ESTOU TENTANDO, AGENDAR MAIS IMPOSSIVEL, HOJE MESMO VOU PEDIR ESTORNO DO MEU DINHEIRO JUNTO AO PEIXE URBANO… LAMENTAVÉL.

    SANDRO DESCULPAS, MAIS A PRIMEIRÃO IMPRESSÃO É A QUE FICA !!

     
  34. Maristela

    setembro 6, 2011 at 11:03 am

    Lendo esse post é como se estivessem descrevendo minha experiência nesse restaurante. Realmente o atendimento é péssimo, não recomendo. É só observar e procurar, restaurantes com bom atendimento e boa comida não possuem o número de reclamações que este restaurante possue.

     
  35. Eduardo

    outubro 6, 2011 at 12:24 pm

    outubro de 2011 – De longe o PIOR restaurante de comida japonesa que já fui.
    1) por tel informaram que o preço era 37 reais o rodízio, mais tarde por e-mail disseram que era 43,90 e na conta veio 49 e tive de falar que não pagaria mais que os 43,90; 2) Shimeji ruim, juro, sem gosto; 3)Pedimos sashimi de atum e disseram que já levariam, passado algum tempo avisamos que não tinha chegado e falaram que já iam levar, mais tarde falamos novamente que não tinham levado o atum e disseram que levariam… minutos depois levaram 2 guioza (que ninguém havia pedido) e qdo falamos da lenda do sashimi de atum disseram “ah, acabou o atum!”; 4)levaram 3 tipos de sushi e disseram que SÓ aqueles 3 tipos faziam parte do rodízio; 5) o HotRoll não era bom; 6) pedimos o cardápio de sobremesa e não trouxeram, dizendo “hj só tem petit gateau e banana flambada”, perguntei o preço do petit gateau e o garçon disse que ia verificar… e nunca mais voltou. Saímos sem comer e sem saber o preço; 7) o garçon contestou se não havia mesmo levado um refrigerante qdo reclamamos que não havia chegado; 8) a música era muito alta. Enfim, recomendo o lugar pra quem quer jogar dinheiro fora, não comer e ser mal atendido.

     
  36. Filipe

    novembro 3, 2011 at 2:41 pm

    Bom saber que a casa é tão mal comentada.
    Sinto mais tranquilo em saber que logo mais não existirá, pois estabelecimentos assim, em São Paulo, não duram muito.

    Comprei 3 cupons da referida promoção, sendo que, desde o inicio, utiliza-los mostrou-se uma epopeia.

    Feita a reserva (que não constava da descrição quando da promoção: ERRO 1), recebi a confirmação: DOMINGO, DIA 30, AS 21hrs!

    No dia marcado fui com minha mãe e meu irmão (já não esperávamos grande coisa, em razão dos inúmeros comentários desfavoráveis a casa), quando me deparo com a casa fechada. Sim, o restaurante estava fechado (ERRO 2). Tirei uma foto, por obvio, a fim de pedir meu dinheiro de volta.

    Na segunda feira, enviei um email, solicitando o reembolso do meu valor ou pelo menos uma explicação da casa (Vai que tinha morrido alguém, ou a casa havia sido assaltada).

    A resposta da casa (na figura de sei lá quem) foi completamente ignorante, me humilhando e ridicularizando minha profissão (advogado) (ERRO 3).

    Sugiro a todos que se sentiram lesados a ingressar com processo contra a casa, pois assim, quem sabe, eles aprendam a respeitar os clientes.

    Quer por propaganda enganosa, quer por danos morais, terei o prazer de processar este “estabelecimento comercial”.

     
  37. fernanda

    novembro 7, 2011 at 5:23 pm

    Apos ler todos os posts fico me perguntando se devo realmente tentar ir ao Tomakeria. Hj eu e meu marido conseguimos sair relativamente mais cedo do trabalho e resolvemos tentar ir a esse estabelecimento. Tentei algumas vezes ligar para perguntar se aceitavam clientes sem reserva antecipada e com cupon do peixe urbano, mas ninguem atendeu nenhuma das tentativas q fiz. Resolvemos mesmo assim arriscar e passar por la. Chegamos no local, achamos estranho nao haver ninguem no restaurante na hora do almoco (14:50hs), entao desci para verificar e obter alguma informacao, enquanto isso meu marido comecou a pesquisar pelo tablet, sobre o restaurante. La dentro havia apenas uma mesa com 4 mulheres ja pagando a conta, me direcionei ao unico garcom presente e perguntei se poderiamos nos sentar e ele me respondeu num tom totalmente grosseiro e frio q o estabelecimento estava fechado. Ainda questionei o horario, pois nas regras do meu cupon, constava horario de almoco ate as 16hs, e novamente de forma mto mal educada me disse q nao iria atender e q eu poderia voltar as 19hs q era o horario q reabririam. Ao retornar para o carro meu marido comecou a me mostrar as tantas reclamacoes q existem sobre esse estabelecimento e ainda para minha surpresa, uma das mocas q estava no restaurante qdo entrei, veio ate a janela do meu carro me dizer q elas tb utilizaram a promocao do rodizio e detestaram. Ela disse q nao recomendava e q era mto ruim. Enquanto procuravamos outro lugar para almocar, comecei a ler os posts desse blog e fico pensando: eu q fiquei apenas 2 minutos dentro do restaurante, ja fui tratada mto mal e instantaneamente ja ouvi uma reclamacao, penso em nem arriscar tentar fazer uma refeicao nesse estabelecimento. Vendo tb q se o proprio dono trata os (ex) clientes dessa maneira, como tratara seus funcionarios para q esses possam agradar o publico.
    Sr. Sandro, o q o senhor me recomenda?
    Obrigada, Fernanda

     
  38. Fernando

    novembro 9, 2011 at 5:47 pm

    Gostaria de comentar algumas coisas principalmente para o dono do estabelecimento (que creio que seja o Sandro) e para o Felipe (o corinthiano que escreve tudo errado).

    Sandro, se a casa fosse tão bem sucedida, você não iria precisar de promoções para divulgar a casa. Todo empreendedor precisa saber ter humildade e aceitar erros, que muitas vezes não são do proprietário e sim dos seus funcinonários. Se sua comida é boa, o ambiente é agradável mas o atendimento é ruim, isso acaba pesando. Não imagino por exemplo apreciar uma boa comida oriental com um corinthiano mala assistindo o jogo ao meu lado.

    Saiba que utilizando esse tipo de marketing (peixe urbano, groupon, etc), você precisa tomar muito cuidado, porque o “cliente de cupom” (como o mercado está classificando) acaba avaliando e passando sua percepção para amigos e familiares. E pelo jeito, o “curinthia” vai acabar piorando ainda mais sua situação.
    A Internet é um meio muito poderoso, e a informação se propaga muito rapidamente, hoje em dia existem leis baseadas em ética e direitos em ambiente virtual, e o Felipe precisa tomar mais cuidado, ele é muito desinformado e ignorante.

     
  39. Luisa

    novembro 13, 2011 at 2:27 pm

    Fui hj la, encontramos clientes muito insatisfeitos, um desses achou lava no prato de sushi….um horror

     
  40. Carolina

    novembro 14, 2011 at 12:56 pm

    Ontem fui a este restaurante “Tomakeria” e fiquei EXTREMAMENTE insatisfeita não apenas pelo PÉSSIMO atendimento, ou melhor, pela falta de atendimento, mas pela completa falta de higiene e pela total falta de preocupação dos funcionários com relação a sanidade dos alimentos servidos no estabelecimento!
    Veio uma larva VIVA em meu prato!!! Estou chocada até agora com a falta de higiene do local e, mais ainda, com a falta de preocupação dos funcionários que disseram ser “apenas uma larva da alface”. Nem preciso dizer que não consegui comer mais nada e que passei muito mal! Este local horrível acabou com meu feriado! Além disso, obviamente que não tive o ressarcimento do meu dinheiro!
    Fiquei contente em achar este local para que eu pudesse alertar as pessoas do ocorrido e evitar que mais pessoas passem pelo o mesmo que passei!
    Vou ao menos tentar divulgar o ocorrido para evitar que mais pessoas passem por isso!

     
  41. wanderley

    novembro 19, 2011 at 5:39 pm

    Pessoal, vou discordar de todo mundo que falou que o Tomakeria era péssimo, pois ele tem que melhorar muito para ser considerado péssimo! Atendimento lento e comida ruim são as especialidades da casa!

     
  42. Felipe Romano

    novembro 24, 2011 at 1:02 pm

    Srs., Lamantável.

    Postei minha reclamação no Reclame Aqui, e a resposta chegou bem ao ‘nível’ que é o lugar.

    http://www.reclameaqui.com.br/1997606/tomakeria/tomakeria-venda-de-rodizio-em-site-de-compra-coletiva-pess/

     
  43. Thalita

    novembro 24, 2011 at 2:41 pm

    Sinceramente acho que quem conhece comida japonesa e é educado jamais irá gostar desse lugar.
    Quando comprei o cupom no peixe urbano, fui marcar pela internet, lá fica disponibilizado todos os dias da semana, marquei para um domingo! Quando liguei na sexta para confirmar se haviam recebido minha reserva, uma pessoa muitoooo mal educada informou que de domingo não abrem! Pasmem!!! indaguei o porque o site permitia reservar de domingo, mais uma vez a pessoa foi grosseira comigo. Comecei a procurar reclamações na internet e achei muitas!! falei para o atendente que realmente entendia o porque haviam tantas reclamações e que eu faria também uma reclamação no PROCON, o atendente falou que eu deveria ir até Brasília reclamar com a Dilma!! Ahhh é mutia petulância, descaro e uma tremenda falta de educação.
    Porém como paguei eu fui….afinal não trabalho para jogar meu salário no lixo por conta de pessoas desse nível.
    Quando cheguei lá com meu namorado e um casal de amigos, além de termos sidos mal atendidos a comida me deu nojo….o peixe branco estava amarelo, o arroz papa com gosto azedo!!! não dava pra salvar nadaaa…não comemos!!!
    Na hora de pagar a conta também fizeram cara feia por não pagarmos os 10% e a taxa do cupom!!! TAXA DO CUPOM UM ABSURDO….
    Finalmente fui falar com o Sandro e relatei tudo que aconteceu, ele foi muito educado comigo!! Porém, havia mais um casal de amigos que também comprou, mas não foi possível irem no mesmo dia que a gente!! eles estão tentando marcar mas não conseguem, assim fizeram uma reclamação, no peixe urbano igual a que fiz e segue a resposta lamentável:

    “Acreditamos que seus amigos foram a outro restaurante, pois o nosso não fica em Brasília, e não tem nenhuma Dilma aqui Sr. com relação ao sistema de reservas, desenvolva um sistema mais eficiente e venha nos ofereçer, e pare com essa de amigo, amigo, amigo, amigo, o Sr. não tem opinião própria?? Precisa sempre ser assistido por um amigo, fundamente sua reclamação, não temos tempo para perder com seus amigos, cortar peixe mais baixo??? Sr. com todo respeito sua reclamação beira o ridículo!!!!”

    Já que tratam consumidores como ridículos espero que o Juiz tenha a mesma opinião que vocês! Como sou advogada estarei entrando com uma ação, irei fazer uma reclamação no PROCON e pedirei para que sejam multados por tamanha falta de respeito ao consumidor!!

    Fica a dica

     
  44. Danilo ricci

    janeiro 13, 2012 at 9:03 am

    Bom dia pessoal
    Ontem fui a tomakeria campo belo , dias antes minha irmã foi e disse que não gostou do serviço em geral , antes de ir ao restaurante descobri esse site falando sobre o mesmo, li diversos posts e tirei minha conclusão, mas mesmo assim fui pois ja tinha comprado o cupom, e pelo que percebi as criticas foram atendidas , pois não houve demora no atendimento , a comida estava muito saborosa , o atendimento do garçom foi muito bom, eu sinceramente se fosse para reclamar de algo , seria apenas dos pratinhos que fiam na mesa, que estavam meio sujos , e dá conta do final que eles cobram 10% OPCIONAL , Meio exorbitante, porem como gostei do atendimento paguei 5% , fica dica pessoal, é valido conhecer, as vezes deve ter sido um dia ou outro , ou algum atendimento insatisfatório ,
    pessoal da tomakeria, a comida estava boa onte, comi muito rsrsrs , obrigado.

     
  45. Juliana

    janeiro 14, 2012 at 3:41 pm

    Bom, comprei um voucher essa semana e irei no restaurante hoje. Amanhã farei meus comentários em relação ao atendimento.

     
  46. Rogerio Gomes

    janeiro 15, 2012 at 9:33 pm

    Este lugar e mais que picaretas, não consegui marcar, ai quando marquei ja esta vencido meu cupom ai ele não quiseram atender eu e minha esposa, apesar que não aconselho niguém ir naquele lugar pois e muito bagunçado, aqui fica um aviso.

    Rogerio Gomes

     
  47. Larisse Leite

    janeiro 24, 2012 at 8:01 pm

    UM LIXO DE RESTAURANTE: garçom péssimo e grosso. Comida demorada.

    NÃO RECOMENDO!

     
  48. Nando

    janeiro 25, 2012 at 12:14 pm

    Esse restaurante deveria mudar de nome para Keriatomá e tomei!

     
  49. Filipe

    janeiro 27, 2012 at 5:56 pm

    Galera, recomendo a todos, como eu, que ingressem com uma Ação de Indenização por Danos Morais.
    Coisa básica, só ir no Juizado e pronto (levem o comprovante de compra e o print da tela de reserva). Assim essa pessoa (dono) aprende a respeitar os clientes!

     
  50. Paula

    janeiro 27, 2012 at 6:52 pm

    Tô ferrada!! Comprei 4 cupons…………..

     
  51. Paula

    janeiro 27, 2012 at 6:53 pm

    Ligo para fazer reserva e ninguém me atende.

     
  52. Juliana

    janeiro 27, 2012 at 11:30 pm

    Gente, conforme dito anteriormente, era para eu ter ido ao restaurante no dia 14.01.12. Todavia, não foi possível, vez que a minha reserva não foi confirmada. Desta forma, marquei para o dia 21.01.12. Bom, não sei se a chuva influenciou em alguma coisa, mas o lugar estava bem tranquilo. Não tive qualquer problema como o atendimento, que por sinal estava bem eficiente e rápido!

     
  53. nao te interressa

    fevereiro 8, 2012 at 11:42 am

    mano na boa esse lugar é um lixo trabalhei la na tomakeria e posso afirmar produtos de péssima qualidade e muitas vezes vencidos são usados para servirem clientes quem tem amor próprio não gasta tempo nem dinheiro pra ir num lugar desse atendimento uma bosta e com o sandro ainda sem comentários né quem já foi la sabe do que falo agora em relação dos 7.000. mil cupons que ele fala com tanto orgulho que vendeu 98% dos clientes sairão de la insatisfeitos alem de mal educado e atendimento péssimo o caro é maio caloteiro prestem atenção pelos funcionários não para ninguém pq ele não paga funcionários esse cara é o maior filho da puta que já conheci

    ha outra coisa os supostos comentários e elogios são falsos são feitos pelo próprio sandro

     
  54. alguém. que iria no restaurante

    fevereiro 25, 2012 at 7:15 pm

    Depois de ler os relatos, eu se quer vou tentar seguir com a tentativa de reserva… as pessoas se enganam ao chamar de pobre quem compra cupom… como se significasse algo mais pagar tudo sendo que há opção por desconto. Acho que para quem quer seja o dinheiro ainda no está caindo das núvens.

     
  55. marcos

    março 7, 2012 at 11:49 am

    UMA PORCARIA! NÃO RECOMENDO, nunca fui tão mal atendido na minha vida, nunca reclamei de lugar nenhum na internet…mas este eu faço questão!!! MUITO RUIM. Fui mal atendido, não tinha garçom, fiquei 2 horas nesse lugar pra consegui comer muito pouco, sai com fome e nervoso. NÃO RECOMENDO… coloquei 1 estrela pq não tem como por nenhuma.

     
  56. cristiano

    março 12, 2012 at 8:40 pm

    ola a todos, comprei 3 cupons e estou pesquisando sobre o local e ja estou com medo de ir no local, ja começou mal o telefone do lugar nao funciona, mandei email e ate agora nada de resposta!!!! vou amanha e darei minha versao sobre o local

     
  57. Renata

    março 19, 2012 at 11:59 am

    Agradeço por esse blog existir!! eu coloquei Tomakeria no google para pegar o endereço e leio críticas em todos os lugares! Não comprei a oferta, não vou comprar e ainda vou aproveitar pra passar pra frente todos os comentários que li, assim nenhum dos meus amigos vai precisar passar por esse tipo de constrangimento. Atendimento é tudo! Nunca vou pisar num lugar onde o dono ofende clientes como vi aqui, absurdo total!! Realmente não faltam ótimos restaurantes japoneses em SP! Ainda bem! Melhor pagar mais caro por um serviço que satisfaça! Tomakeria nunca!!

     
  58. Rogério

    abril 7, 2012 at 1:32 am

    Não recomendo, falta organização, funcionários e educação. Um local escuro pessímo ambiente e a qualidade dos pratos é muito baixa. Pra se ter uma idéia Da baixa qualidade e higiene, o recepiente de ferro que veio o shimeji estava enferrujado.

     
  59. Eliana Brito

    julho 16, 2012 at 3:06 pm

    Que pena que eu não li antes de comprar os vouchers, parece que eles têm um padrão de atendimento: PÉSSIMO!

     
  60. Sônia

    agosto 1, 2012 at 11:55 pm

    Muito obrigada por avisar ! salvei a minha pele, da minha familia e de um grupo de amigos. Pelo o que pude ver, não é só o nivel do lugar que é pessimo. Precisamos mesmo nos juntar e exigir que as empresas de cupons escolham melhor as parcerias.Infelizmente alguns estabelecimentos não entendem qual a finalidade desse serviço.

     
    • Filipe

      agosto 3, 2012 at 9:21 am

      Façam como eu: toda e qualquer propagando, seja no PEIXE URBANO, GROUPON, …., eu envio um email para a empresa, com todas as criticas e o print desse blog.

      Esse “estabelecimento” não pode continuar agindo assim…

       
  61. Mirian

    agosto 20, 2012 at 1:35 pm

    Bom saber. Ia comprando agora essa promoção e resolvi pesquisar a satisfação do pessoal. To fora!!! Alguém indica um restaurante bom de comida oriental?? De preferencia rodizio… tem várias promoções nem sei qual comprar. Até mais.

     
  62. Natalia

    setembro 11, 2012 at 7:12 pm

    Estou com muito medo mesmo, vou com a minha irmã na sexta dia 14/09/12, uma amiga comprou no Groupon e disse ter gostado bastante, se ela não fosse minha amigona ate desconfiaria depois de ler tudo isso aqui, pelas respostas do dono a gente fica meio com medo, imagina se ele me envergonhar publicamente? ja postei a ele que assim como muitos só posso ir a casa com cupom de desconto…tomara que ele trate a mim e a minha irmã muito bem,,,depois conto como foi..

     
  63. Elizabete Santos

    setembro 12, 2012 at 5:39 pm

    Gente eu devia ter lido antes isso aqui, pra terem noção fui lá com os cupons e praticamente fomos, eu, minha mãe, minha amiga e a mãe dela expulsas de lá, eu havia feito uma reserva numa quarta pra ir no sábado, eles não enviaram nenhuma resposta, nem me ligaram, sei que dizem que entrarão em contato, sábado liguei o dia inteiro com medo de chegar lá e me lascar, só caia no sinal de fax, começou por aí, esse telefone não funciona..e ainda abri outro ticket de reserva dizendo que ninguém me respondeu e que esperava que ninguém fosse me expulsar de lá…foi dito e feito..chegando lá o rapaz falou que não tinha nenhuma reserva e se recusou a dar lugar, sem dizer que o lugar estava super quente (pra ser um restaurante japonês e tudo exposto no balcão de um lugar quente), as pessoas chegam lá e nem reparam na cozinha deles que dá pra ver que a parede de branca tava preta de sujeira..eu que fiquei parada lá perto por muito tempo revoltada percebi..enfim passei a maior vergonha, levei minha mãe que nunca sai e fiquei muito puta por termos que sair de lá..não quero voltar lá e não quero perder meu dinheiro vou resgatá-lo…o restaurante não comporta a demanda de compras pelo site..não foi somente eu..chegavam várias pessoas que não tinham reservas e tiveram que sair..uma vergonha..NUNCA MAIS!!!

     
  64. MARLENE GONZGA DE OLIVEIRA

    setembro 18, 2012 at 4:49 pm

    Boa tarde,gente quem não gosta,tem direito de opinar…mas tá meio doentio o negócio aqui…Eu realmente só compro em site de descontos,ja fui até sem o cupom impresso e sempre fui muito bem atendida…Adoramos a comida,acho muito caprichado,lógico que sempre temos que melhorar,mas recomendo SIM, ACHO QUE OS CLIENTES TAMBÉM DEVEM SER GENTIS E EDUCADOS COM A EQUIPE que esta trabalhando.Olha que sou criteriosa e frequento outras casas, bem mais caras e não gosto. A TOMAKERIA É A MAIS BARATA E COM A MELHOR COMIDA DA REGIÃO,NÃO VOU LÁ PRA FAZER RELATÓRIOS E ARRUMAR PROBLEMAS,VOU APENAS PARA COMER E MUITO,.TER NOITES AGRADÁVEIS EU E EMU FILHO DE 12 ANOS..ADORAMOS AS MENINAS E O GARÇON.SEMPRE SAIO SATISFEITA E FELIZ..QUEM NÃO GOSTE ,TRANQUILO,ESCOLHA OUTRO LUGAR.ABÇOS

     
  65. Felipe

    setembro 19, 2012 at 2:13 pm

    Ao contrário do que eu esperava, tive uma boa experiência no Tomakeria. Era sábado e eu estava receoso pro conta do dia e das críticas do blog. Fomos bem atendidos e não tivemos problemas em relação a comida, que demorava em média o mesmo que em qualquer rodízio que já fui. Alguns detalhes negativos foram: a bebida demorou e achei o shimeji cozido além do ponto, mas era a receita deles, todos os shimejis vieram assim.
    Um acontecimento na noite foi lamentável: um senhor estava esperando cerca de cinco minutos por uma mesa e deu um barraco gigante, gritando para todo o restaurante. Estava intimidando fisicamente o garçom, bem menor que ele, ameaçando chamar a polícia e depois gritando chamando o “Sandro”. Pelo jeito o blog está fazendo sucesso rsrs.
    A funcionária que faz a recepção é bastante antipática e parece trabalhar com má vontade, a sorte é que fui normalmente atendido por outra pessoa.
    A dica para ir no restaurante é de que a boa educação colabora para que você seja bem atendido. E é assim em qualquer lugar.

     
  66. Adriana

    setembro 20, 2012 at 11:31 am

    Minha família e eu compramos cupons de desconto no site bolsa de vantagens. Tive uma certa dificuldade para fazer as reservas, mas consegui. Procurando o restaurante na internet, fiquei assustada e bastante apreensiva com todos os comentários, mas como já havia comprado e feito a reserva, por que não? Lá chegando, já na recepção, tive problema com a reserva. Reservei mesa para 10 pessoas, mas na lista, constavam apenas 08. Fiquei um pouco constrangida e já imaginando que a noite seria um fiasco, pois os problemas já começaram na chegada. Para alívio geral, a mesa era grande e colocando mais 02 cadeiras, conseguimos acomodar 12 pessoas (10 da reserva e um casal que veio de última hora sem cupom). O restaurante é pequeno (por isso a grande dificuldade para fazer reservas) e estava um pouco abafado, mas no geral, me surpreendi com o desfecho da noite. A comida estava muito gostosa, o atendimento foi bom e os pratos vieram rapidamente (as bebidas demoraram um pouco). Enquanto estávamos no restaurante, um casal teve algum problema na porta e o rapaz fez um escândalo, gritando pelo Sandro (acho que ele leu esse blog), ameaçando chamar a polícia e tudo mais. Não sei qual foi o problema, mas achei tudo aquilo exagerado e até um pouco desnecessário, uma vez que foi constragedor para ele, para o garçom (o Sandro não apareceu), para os clientes e para a namorada dele, que ficou em silêncio o tempo todo. Acho que todos temos o direito de fazer nossos direitos, mas educação e elegância cabem em todo lugar. Não posso garantir que quem for ao restaurante será bem atendido, apenas fiquei aliviada por ter tido uma noite agradável. Se as coisas não tivessem ido bem, com certeza postaria uma reclamação. Para ser justa, fica aqui meu elogio.

     

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