RSS

Mudanças

13 out

Quando releio meus textos percebo o quanto escrevo. Algumas vezes escrevo muita coisa que acho besteira, outras vezes me orgulho de ler aquilo que escrevi. Às vezes uma pequena idéia é suficiente para um grande texto. Claro que ás vezes grandes idéias são resumidas em um parágrafo.

A vida é assim, cheia de idéias, expressões, reflexões, idéias e repetições, além, é claro, das contradições.

E de contradição eu entendo, afinal de contas, já me contradisse e mudei de idéia tantas vezes que nada mais me surpreende, e me surpreenderia se não fosse assim também por parte dos meus amigos mais próximos.

Separei-me menos de dois anos depois de ter casado, isso porque passei um ano lutando para conquistar minha ex-esposa. Quando me separei, disse que jamais me casaria novamente, mas que gostaria de ter um filho. No ano seguinte já não queria mais ter filho, ou queria, quando completasse pelo menos 35 anos. Quanto a não querer casar, continuava convicto. Meses depois estava marcando meu casamento, mas a idéia de ter um filho podia esperar, quem sabe de 10 anos a nunca. Mudei de idéia quando faltava 3 meses para o casamento e minha esposa (noiva na época) ficou grávida. A partir dali a idéia de não ter um filho passou a ser algo inconcebível.

Pois é, a vida é assim, idéias, desejos, vontades e pensamentos que vão e vem, mas a essência não muda, ou muda, sei lá. Quem é que pode saber. O ‘eu’ de 10 anos atrás é tão diferente de quem sou hoje que me pergunto, quem serei em 10 anos?

Obs. Este pequeno texto partiu de uma grande idéia e começou a ser escrito a 4 anos.

 
Deixe um comentário

Publicado por em outubro 13, 2010 em CRÔNICAS E CONTOS

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

 
