RSS

Desconstruindo meu eu virtual – Continuação

09 out

Comecei o post anterior falando dos meus vários blogs e redes sociais, mas acabei falando só sobre meus vários e-mails. Pois bem, meus blogs e redes sociais também são um desafio a minha memória e tempo.

Como muitas pessoas, eu já tive inúmeros outros blogs, fotologs e afins durante minha vida virtual, mas foram abandonados, seja por insatisfação ou mudanças em mim mesmo. Alguns podem até sentir uma certa vergonha ao rever suas postagens antigas, outros cambaleiam para o lado do saudosismo, e tem aqueles que mais que abandonar, excluíram tudo.

Meus primeiros blogs, fotologs e sites realmente mostram uma pessoa muito diferente do que sou hoje, crenças, princípios, valores e relacionamentos que já não fazem parte do que sou, mas nem por isso me envergonho deles, porque foram as experiências que vivi no passado que me transformaram no que sou hoje. Por isso não tenho problema algum em falar sobre me passado, do mais dolorido e traumático as mais doidas crenças e declarações desvairadas.

Um exemplo do que estou dizendo é meu antigo blog, ao qual dei o nome de My Immortal! Lembro-me que passei um domingo inteiro montando o último template dele, com uma foto tirada tirada em Bonito/MS, especialmente para isso. O legal desse blog é que durou pouco mais de um ano, de dezembro de 2006 a dezembro de 2007, compreendendo a fase posterior ao meu divórcio, que ocorreu por volta de julho de 2006. Então este blog mostra um pouco da minha volta à solteirisse, as viagens, relacionamentos, velhos e novos amigos e as loucuras e desventuras de morar sozinho.

Ao contrário de outros blogs meus, My Immortal não foi abandonado, tanto que continua no ar até hoje.  Apenas deixou de ser atualizado, mas foi tudo planejado, pois, como eu disse no último post, com o fim daquele ano, e daquele blog, chegava ao fim mais uma fase da minha vida.

O novo ano traria uma nova fase, e nesta nova fase, um novo blog – Gente. Os dois blogs tinham em comum o fato de seus nomes serem nomes de músicas. Era uma forma de ilustrar as fases da minha vida, ou seja, 2007 foi o ano My Immortal! (música do Evanescence), enquanto 2008 seria o ano Gente (música de Presuntos Implicados).

Gente é diferente. É um blog que utiliza a plataforma WordPress Online, onde não me preocupei tanto com a personalização do formato, mas sim com o conteúdo. Em Gente eu deixei de falar da minha intimidade, como fazia em My Immortal, para mostrar um pouco mais das coisas que gosto, pelas quais luto, me interesso e revelar um pouco do meu lado artístico, através de meus textos e vídeos.

E 2008 passou, trazendo novas fases e desafios à minha vida, porém desta vez Gente continuaria no ar, ainda que outros blogs e sites fossem sendo agregados à minha vida, revelando diferentes facetas de mim. Por exemplo, em janeiro de 2009 coloquei dois novos blogs no ar: Mr. Love e Ba’al Teshuvá. Alguns podem até ficar chocado com a temática de cada um, afinal, parecem se contradizer, ou coisa do tipo, mas para mim tem tudo a ver e na verdade se completam. O primeiro fala sobre relacionamento e sexo, principalmente sexo, enquanto o segundo fala sobre religião.

Mas minha vida continuou mudando, evoluindo, assim como minha vida virtual, desta forma, além de orkut, facebook, fotolog e twitter, mas um canal de exposição sobre minha vida e de minha nova família entrou no ar, em setembro de 2009, quando me casei. Nossa Vida a Dois +1 nasceu com a intenção de ser um registro de uma jornada que estava se iniciando, por isso foi colocado no ar exatamente no dia do casamento, pois passaria a partir dali a narrar os fatos e histórias da construção de ma nova família, uma fase, uma experiência nova e especial pra mim, que certamente merece ser registrada.

Uma fase tão especial merecia um cuidado especial. Por isso ao invés de um servidor público, contratei uma hospedagem particular e montei o site em WordPress. Embora não tenha me dedicado a construir um template personalizado, ainda, gastei muito tempo para encontrar e adequar um ideal às minhas necessidades, o que fiz novamente quando o bebê nasceu, como forma de ilustrar mais uma mudança de vida.

Pra quem acha que acabou, tem mais. Não foi por acaso que disse anteriormente que tinha tantos blogs. Neste ano coloquei no ar um novo blog, diferente de todos os outros, com o objetivo de ser meu site oficial – Y. Camargo – Mente & Coração. A idéia a principio é que ele fosse uma espécie de portal, mas com o passar do tempo acabei focando mais numa nova investida profissional, o desenvolvimento de vídeos e retrospectivas.

Pois é, estou na web de todas as formas possíveis, no passado, no presente e no futuro. São tantas coisas que abri até uma conta no Me Adiciona para facilitar. Mas ainda assim, existe muito mais de mim espalhado pela rede, coisas que o serviço de Alerta do Google procura dia a dia, como as que já foram encontradas até agora, pelo serviço e por mim:

Uma breve aparição numa reportagem da TV Record

Entrega do Prêmio de um Concurso de Crônicas

Texto Vencedor de um Concurso de Contos

Projeto Tabernáculo de David

Y. e S.! Blog

Minha participação na Campanha Homens Unidos pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Sidur – Livro Messiânico de Orações

Portal do Voluntário

Nota sobre a Eleição em 2008 da Comissão Regional Pró-equidade de Gênero

Uma foto tirada para o Concurso Info de Foto Digital 2006

Vídeos Selecionados do Youtube (?)

Univision.com/Vídeos

 
Deixe um comentário

Publicado por em outubro 9, 2010 em TECNOLOGIA

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

 
