RSS

Desconstruindo meu eu virtual

23 set

Quem manda querer ter tantos blogs e participar de tantos fóruns e redes sociais, agora fico sem tempo de manter tudo atualizado, quando já falta tempo para atualizar minha vida, honrar meus compromissos, concluir meus trabalhos e ainda ter tempo para amigos, família, educação e fazer coisas que quero fazer. É como meu e-mail, ou melhor, meus e-mails. Ainda fico tentando entender, porque tenho tantas contas diferentes. Uma só já não seria o suficiente?

Tenho um e-mail principal, que é o que eu divulgo, tanto para informações profissionais, seja da empresa, seja do meu trabalho paralelo com vídeos, assim como para amigos, compras online e outros contatos necessários e importantes. Claro que nem tudo o que recebo neste e-mail é importante, na verdade muito pouco do que recebo é realmente importante, sendo a maior parte das mensagens ofertas e promoções de empresas, atualizações de redes sociais e, claro, alguns spams. Aliás, ultimamente a pasta Quarentena tem estado mais cheia que a Caixa de Entrada. Mas ainda sim este é o único e-mail que eu realmente faço questão de verificar todos os dias, e manter minimamente organizado.

Além deste e-mail, tenho um outro e-mail do meu provedor de Internet, utilizando meu nome hebraico, Shlomo ben Yisra’el, sendo este apenas para contatos religiosos. Como quase todo mundo que utiliza MSN (podem mudar o nome o quanto quiser, pra mim sempre será o MSN Messenger) tenho um Hotmail, mas só porque era necessário um para acesso ao IM. Hoje entro nele bem raramente, geralmente para limpa-lo ou pegar alguma mensagem enviado para ele por engano.

E ainda tenho um e-mail do Yahoo, para acessar os serviços do Yahoo, e um do Google, para acessar os serviços do Google. Claro que eu praticamente nunca acesso nenhum dos dois. Isso sem contar no meu e-mail da empresa.

Pra cada e-mail uma senha, um endereço, uma função, haja cabeça pra guardar tanta informação. Isso sem contar as outras tantas senhas de outros sites. Ultimamente tenho procurado padronizar minhas senhas, usando as mesmas para serviços semelhantes, mas ainda sim é muita coisa para lembrar e vez ou outra tenho que apelar para os famosos “esqueci minha senha”, que envia um lembrete da senha para meu e-mail, o principal, claro, pois como uso sempre não esqueço a senha tão facilmente.

 
Deixe um comentário

Publicado por em setembro 23, 2010 em TECNOLOGIA

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

 
