RSS

As novas tendências dos casamentos

23 jul

Fonte: http://migre.me/42Wo ,através de @desencalhamos (Twitter)

Comentários (em vermelho): Y. Camargo

O mundo mudou. E com ele, os casamentos também. A tradição vem dando espaço cada vez mais para a criatividade e inovação. Os itens que se encontravam na maioria das festas, hoje em dia, já são adaptados para a nova realidade e aos bolsos de noivos que, cada vez mais, precisam arcar com suas próprias despesas. Quer saber algumas tendências?

Vestido e sapatos

Já não é preciso que o vestido seja branco e longo. Algumas noivas estão adotando modelos mais práticos e confortáveis, que possam ser reaproveitados após a cerimônia com técnicas de tingimento, corte ou simplesmente usando acessórios coloridos em sobreposição. Os tons pastéis de azul e rosa estão em voga, combinados com cristais. Bem como os marfins. Os modelos plissados e os tecidos fluidos também são a tendência atual. Os sapatos também estão ganhando cores. Podem ser em tons pastéis ou até em cores intensas, como o vermelho. Acredite, há quem goste e use.

Também é uma tendência o noivo ousar nas cores de suas roupas, antes sem graça, com tons frios, que deixava o casamento com cara de velório. Já é possível ver noivos usando branco, cinza, prata, dourado, vermelho e até amarelo. Até noivo fantasiado de Ed Banana (o Maskara sem máscara, lembra? Se não lembra sorte sua) é possível encontrar.

Os sapatos também começam a ser deixados de lado para dar lugar ao estilo vintage, como o uso de all-star, por exemplo.

2999147059_fcf74c2fb1

Véu

Será que os véus estão com os dias contados? Hoje em dia algumas noivas estão preferindo adornos de cabeça exclusivos, como coroas, tiaras e pentes. É um visual mais limpo e moderno.

Véu é legal, fica bonito, mas é muito importante quando a noiva estiver de véu que os noivos adotem a tradição judaica de levantar o véu antes do casamento. Sabe como é né, pra conferir se está casando com a noiva certa e não acabar levando gata por lebre.


Convites

Os convites estão mais personalizados e muitos utilizam papel reciclado em sua confecção. Para evitar penetras em sua festa, já existem convites com tecnologia de reconhecimento, que utilizam chips e são detectados como nos sistemas de pedágio.

Convites com chips, porque não pensei nisso antes? Poderia até fazer um crachá pra cada convidado, tipo aqueles de congresso. Fica até melhor na hora dos comprimentos saber o nome de todos os amigos dos amigos de alguém da família que não fazemos idéia quem é.


Convite com papel reciclado eu não fiz, mas é de papel, que é reciclável.

Outra tendência são os cartões do tipo “Reserve esta data”, que não substituem os convites formais, mas dão um toque a mais para convidados não marcarem nada para o grande dia.

Melhor dar logo uma agenda com a página do dia do casamento personalizada. Muito melhor.

Bolo de casamento

Cada vez mais estilosos, com os noivos representados em miniatura em situações as mais inusitadas. Também está na moda incluir padrões de rendas ou de tecidos no bolo.

É moda os noivinhos sendo arrastados pela noivinha, enforcadoss, apanhando com o rolo de macarrão e outras situações inusitadas  que refletem a realidade de um casal.

Lembranças

Pra facilitar a vida dos convidados que sempre levam docinhos na bolsa, que tal uma lembrança em forma de caixa já com os doces dentro? Depois de saboreados, a caixa pode ainda ser reaproveitada. A novidade é oferecer lembranças úteis ou comestíveis.

Como diria Caco Antibes, pobre é uma desgraça mesmo.

Comida

O jantar pode ser mais prático. Em vez de serviço completo, podem ser servidas pequenas porções para os convidados no melhor estilo comfort food (isto é, comida que desperta sensações agradáveis e evoca o prazer e bem-estar ligado à infância ou à história de vida).

Gostei. Uma idéia legal é trocar o jantar por pirocópteros, chicletes ploc e ping-pong, chocolate Surpresa, doces e tubaína. Sabe como é, coisas quem lembrem nossa infância.

Outra novidade são os bares de sushi, assim como incluir no menu sorvetes, sopas frias, frutas grelhadas e até flores comestíveis!

A tendência é sushi erótico praticado ao vivo pelos noivos . Se padrinhos e convidados gostarem também podem participar da experiência gastronômica.


Bem-casados

A moda agora é diversificar. Os bem-casados já não reinam sozinhos no pedaço. Hoje em dia há quem prefira os macarons, minibolos de rolo ou cupcakes. Fica tudo ao gosto dos noivos e do bolso…

Uma boa idéia é trocar os bem-casados por carolinas. Quem é que não gostar de comer uma carolina bem gostosa né?!

Fotos

A novidade é ter uma cabine para fotos na festa, onde os convidados podem posar e já levam a foto na hora. Diversão garantida!

A novidade é ter dinheiro pra poder fazer isso.


Música

Para os noivos mais animados, que tal um profissional para agitar os convidados? Você pode contratar um coreógrafo para ensinar pequenas coreografias. Nada muito elaborado, mas que garanta momentos de descontração e diversão a todos.

Que tal contratar um palhaço de circo para animar seus convidados?


Data e local do casamento

Voltou com toda força a escolha do sábado para a celebração do casamento, o que antes era considerado por alguns como de gosto duvidoso. Afinal, quem aguenta uma cerimônia de casamento após um longo dia de trabalho e ainda ter que enfrentar engarrafamentos pra chegar lá? Outra tendência que garante mais facilidade para os convidados, evitando grandes deslocamentos, é marcar a cerimônia e a festa no mesmo local.

Voltou? Da onde? Desde que eu me entendo por gente é comum casamentos aos sábados.


Por isso o melhor é casar no domingo, dia 06 de setembro, bem no meio do feriado. Todo mundo de boa, aproveita o sabadão pra fazer seus negócios e não pegam trânsito.


Festa no mesmo lugar da cerimônia é também mais econômico, principalmente quando acontecem ao mesmo tempo. O DJ pode até realizar a cerimônia, enquanto o jantar é servido.


Seguindo a tradição ou os novos modismos, o importante é que sua festa seja um sucesso. Boa sorte!

Anúncios
 
5 Comentários

Publicado por em julho 23, 2009 em HUMOR, RELACIONAMENTO

 

Tags: , , , , , ,

5 Respostas para “As novas tendências dos casamentos

  1. Beea

    julho 24, 2009 at 12:24 am

    Tem gente que vai apanhar de rolo de macarrones em casa =D rs rs
    te amo s2

     
  2. Anderson

    julho 24, 2009 at 12:47 am

    ñ vou casar por agora, mas
    vou procurar lembrar disso.

     
  3. Pensadora

    julho 25, 2009 at 1:35 pm

    mudou-se tudo para casamento.
    eu tinha pensado em algumas coisas diferentes pro meu,se vier a me casar um dia!

     
  4. Avassaladoras Rio

    julho 25, 2009 at 6:18 pm

    Querido amigo avassalador…
    Tenho ido a casorios em todos os estilos… uma coisa está ficando insuportavel… durante a festa lá pelas tantas… noiva com asinhas brancas e varinha de condão e noivo com cartola colorida… convidados com boas e colarese e pulseiras luminosas… e o pior dos piores a distribuição de sandalias com monograma dos noivos… quando é havaiana, otimo… mas o pessoal anda apelando para as mais mal cheirosas da quitanda!!!
    Na minha opinião, melhor menos do que mais ou menos.KKKKKK

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: